O Governo de Goiás está representado, com um estande da Goiás Turismo, na Fishing Show Brazil, que segue até o próximo domingo (31/8), em São Paulo (SP). O objetivo é fortalecer a pesca esportiva, oferecendo uma experiência de negócios, conhecimento e entretenimento. Em sua primeira edição, o evento já é considerado o maior do gênero na América Latina.
O espaço da Goiás Turismo tem 85 metros quadrados, e é uma vitrine para destinos e eventos relacionados à pesca esportiva no Estado.
Os destaques goianos são as regiões turísticas do Paranaíba e Vale do Araguaia, onde são realizados os campeonatos Circuito Goiano de Pesca Esportiva e Gigantes do Araguaia, além do Tucuna Queen e Encontro de Pescadoras, voltados para mulheres.
A Goiás Turismo estima que a pesca esportiva reúna anualmente mais de nove milhões de turistas em rios e lagos goianos. A meta é transformar o estado em um dos três melhores destinos da modalidade no Brasil, ao lado da bacia Amazônica e do Pantanal. Além do turismo de pesca, as competições incentivam os turismos de aventura, de natureza e ecológico.
Segundo o presidente da agência, Roberto Naves, que participa da abertura da feira, a pesca esportiva é um dos motores que impulsionam o turismo em Goiás, movimentando famílias, gerando renda e fortalecendo a nossa identidade com os rios.
“Sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, estamos consolidando o estado como referência nacional em turismo de natureza, e agora avançamos para estar entre os três principais destinos de pesca esportiva do Brasil”, afirma ele.
Programação da Fishing Show Brazil
A programação da Fishing Show Brazil segue até domingo (31/8). Na sexta-feira (28 e 29/8) a feira é exclusiva para lojistas e o foco fica voltado para os negócios, com palestras voltadas ao desenvolvimento comercial, lançamentos de produtos e um espaço preparado para fomentar parcerias e negociações.
Já no sábado e domingo (30 e 31/8) a programação se abre para o público em geral e inclui opções de diversão e aprendizado.