A capital goiana recebeu, entre os dias 22 e 24 de outubro, a 2ª edição do Festival do Bem Goiânia. Mais de 25 mil pessoas participaram do evento, que arrecadou 50 toneladas de alimentos não perecíveis por meio da entrada solidária.
A programação contou com três noites de shows: Matheus & Kauan abriram o evento na terça-feira (22/10); Diego & Victor Hugo agitaram o público na quarta (23/10); e Daniel encerrou a festa na quinta-feira (24/10),, com grandes clássicos da música sertaneja.
O evento se consolidou como uma ação de impacto social. As doações de alimentos serão destinadas a famílias atendidas pelos programas do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), fortalecendo a rede de solidariedade que tem transformado vidas em todo o Estado.
Para o presidente em exercício da Goiás Turismo, Thales Queiroz, o Festival do Bem é um exemplo do potencial do turismo como ferramenta de desenvolvimento econômico e humano.
“Foram três dias de muita alegria e solidariedade. O turismo tem esse poder de transformar vidas, movimenta a economia, gera oportunidades e fortalece o orgulho de ser goiano. O Festival do Bem mostra que é possível promover grandes eventos com propósito social”, destacou Thales Queiroz.
O Festival foi realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, em parceria com o Goiás Social e a OVG, e com apoio da Secretaria da Retomada e da Prefeitura de Goiânia.
Próxima parada do Festival do Bem
Após acontecer em Goiânia, o Festival do Bem segue para Cidade Ocidental, onde realizará sua 3ª edição entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, na Orla do Lago. A cidade do Entorno do Distrito Federal será o novo palco dessa festa que une música, turismo e solidariedade.
A programação contará com grandes nomes da música brasileira, como Maiara & Maraisa (31/10), Gian & Giovani (1º/11) e Fred & Fabrício (2/11). A entrada solidária será mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.
A realização é do Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, em parceria com o Goiás Social, OVG e Prefeitura de Cidade Ocidental.












