O Enjoei, plataforma líder em moda circular no Brasil, inaugura sua primeira franquia em Goiânia no dia 11 de abril. Com 15 anos de experiência no mercado online, e três lojas próprias em São Paulo, a marca expande seu modelo de negócio para todo o país, apostando em hábitos de consumo mais sustentáveis.
O espaço de 300m² – que estará localizado na Rua 1145 no Setor Marista – oferecerá experiência completa, com curadoria de peças de marcas desejadas a preços mais acessíveis. Além de comprar, os clientes também poderão vender as suas próprias roupas e acessórios, agendando uma avaliação e recebendo pagamento na hora via PIX ou créditos para usar na loja.
Com mais de 1 milhão de compradores e 2 milhões de vendedores ativos na plataforma on-line, a inauguração da primeira loja franqueada do Enjoei reflete um momento importante do Grupo com a compra de participação no Cresci e Perdi, maior rede de franquias de produtos infantis usados do Brasil com 550 lojas.
A chegada do Enjoei à Goiânia faz parte do seu projeto de expansão, que tem como objetivo a abertura de 300 franquias nos próximos três anos. O projeto é desenhado para espaços de 150 a 300 m² e investimento inicial a partir de R$ 500 mil.
“Estamos muito felizes em dar esse passo na história do Enjoei, expandindo o potencial de alcance do nosso modelo de negócio. Com as franquias, temos a oportunidade de nos conectarmos a novas pessoas – tanto vendedores que podem se beneficiar de renda extra, quanto consumidores que podem abraçar esse formato de consumo mais consciente, sustentável e dinâmico”, comenta a co-fundadora do Enjoei, Ana Luiza McLaren.
“Sempre acreditei que uma peça de roupa que fica parada no armário pode ser passada adiante e ganhar um novo significado nas mãos de outra pessoa. Cada peça traz uma possibilidade nova, uma experiência nova e isso é o que encanta!”, complementa.
“A plataforma Enjoei já tem um público fiel, o que facilita muito a atração de clientes. Além disso, o conceito de economia circular e consumo consciente têm se mostrado uma grande tendência, o que irá impulsionar o nosso negócio. Estamos felizes em trazer esse formato inovador de consumo em moda para Goiânia”, finaliza a franqueada da loja de Goiânia, Silvia Cintra.
A história do Enjoei iniciou em 2009, quando Ana Luiza McLaren e Tiê Lima criaram um blog com o intuito de vender roupas usadas e em ótimo estado de conservação. Em 2012, o Enjoei se transformou em uma plataforma via site e app de compra e venda de artigos usados, possibilitando a geração de renda extra e incentivando a economia circular com a venda de itens desejados por preços até 70% mais baratos em comparação ao mercado tradicional.
Em 2020, a companhia fez sua IPO (oferta pública inicial) na Bolsa de Valores levantando mais de R$ 1 bilhão. A marca também inovou com a criação de lojas on-line assinada por celebridades e influenciadores brasileiros, como Anitta, Preta Gil, Zeca Pagodinho, Claudia Raia, Juliana Paes, Carolina Dieckmann e Sabrina Sato, entre outros nomes de sucesso.
Mais detalhes sobre a abertura da loja e os horários de funcionamento, serão divulgados em breve.
Sobre o Enjoei
Fundado por Ana Luiza McLaren e Tiê Lima, o Enjoei é o maior e-commerce de itens second hand do Brasil, contando também com três lojas físicas próprias na cidade de São Paulo (SP) e além da loja em Goiânia.
Em 15 anos de atuação no online, mais de 4 milhões de usuários já anunciaram 84,6 milhões de produtos na plataforma e mais de 4,4 milhões de consumidores já compraram por meio do site ou app. Junto ao Elo7 e Cresci e Perdi, a empresa forma o Grupo Enjoei, concretizado a partir da aquisição das duas marcas pelo Enjoei em 2023.