fechar
navegue
  • Home
  • Novidades
  • Cidades imagem
    • Goiânia
    • Aparecida de Goiânia
    • Anápolis
    • Pirenópolis
    • São Paulo
    • Rio de Janeiro
    • Vitória
  • Gastronomia
  • Agenda Cultural
  • Vídeos
  • Contato
  • Conheça
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
Dia Online
Dia Online
Aproveite a Cidade
Aproveite a Cidade
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Cidades
      • Goiânia
      • Gastronomia
      • Aparecida de Goiânia
      • Pirenópolis
      • Goiás
      • Alto Paraíso
      • São Paulo
      • Sem categoria
      • Anápolis
      • Caldas Novas
      • Rio de Janeiro
      • Hidrolândia
      • Vitória
      • Trindade
      • Ilhéus
      • São Francisco do Sul
  • Colunas
      • veja +
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
      • veja +
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Seja Curioso:
  • goiânia
  • coronavírus
  • caminho de cora coralina
  • yoga
  • gastronomia
  • carnaval 2021
62 99636 5920
X
  • Seja Curioso:
  • goiânia
  • coronavírus
  • caminho de cora coralina
  • yoga
  • gastronomia
  • carnaval 2021
Goiânia

Decy, artista goiano, cria mural em homenagem a ator de Pantera Negra

Arte que fica na Marginal Botafogo, tem desenho do astro do filme, Chadwick Boseman, que morreu no mês de agosto.
Carlos Freitas
07/09/2020, 10h14
imagem
Grafite pintado por Decy fica na Marginal Botafogo, próximo a Região da 44. Arte homenageia o ator Chadwick Boseman, astro de Pantera Negra, que faleceu no mês de agosto | Foto: Carlos Freitas
Loading...

Goiânia ganhou na última semana um mural em homenagem ao ator Chadwick Boseman, astro do filme Pantera Negra, que faleceu no dia 28 de agosto, aos 43 anos, de câncer de cólon. A obra, localizada na Marginal Botafogo, próximo a Região da 44, foi feita pelo artista goiano Decy Grafitti, que tem diversos grafites espalhados por Goiânia e outras cidades do país.

Principal ator do filme Pantera Negra, Chadwick Boseman interpretou no filme o personagem T’Challa, príncipe do Reino de Wakanda, um país fictício da África.

Sucesso mundial, o filme é um marco por ter um super-herói negro. Assim, tem grande representatividade entre crianças, jovens e adultos. Inclusive, a saudação “Wakanda Forever”, cruzando os braços em frente ao peito, passou a ser muito utilizada após o lançamento da obra cinematográfica. Também foi utilizada por vários esportistas, artistas e pessoas públicas, por exemplo, como homenagem póstuma ao ator.

Pantera Negra, segundo sites especializados em cinema, arrecadou mais de US$ 1,3 bilhão em bilheteria no mundo todo.

Loading...

Decy e seus grafites por Goiânia e outras cidades

Em 2019, contamos um pouco da história de Decy no Aproveite a cidade. O artista comemorava 10 anos de carreira e realizou a exposição”Preto Cores”, na Vila Cultural Cora Coralina, que contou sua trajetória por meio da curadoria de suas obras.

Inclusive, é bem provável que a maioria já tenha reparado em olhos e rostos grafitados de maneira muito expressiva por Goiânia. Você pode não saber, mas o responsável é Valtecy Ferreira Batista. É só observar de perto que verá um “Decy” na assinatura, como o artista é conhecido desde a infância. Além disso, pode ser apenas um “D” estilizado. Mas todas as obras têm a sua identidade visual.

Acessando AQUI, você lê a matéria completa ou assiste ao vídeo que fizemos sobre a história de Decy, artista goiano que espalha artes, como o mural do Pantera Negra, por diversas regiões de Goiânia e em outras cidades do país.

 

Loading...

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiânia

Lives da semana: tem Leonardo, Gilberto Gil e Bruno e Marrone

Ainda há shows de nomes como Jorge e Mateus, Maiara e Maraisa, Zé Neto e Cristiano, Novos Baianos, Odair José e muito mais.
Carlos Freitas
08/09/2020, 09h52
imagem
Leonardo, Gilberto Gil e a dupla Bruno e Marrone estão entre os artistas que fazem live nesta semana | Montagem: Aproveite a cidade
Loading...

Mesmo com a flexibilização e com as apresentações no estilo drive-in, os shows on-line seguem como opção de lazer, em meio às medidas que buscam amenizar o contágio pelo coronavírus em todo o país. Além disso, as apresentações estimulam as pessoas a ficarem em casa. Assim, preparamos mais uma agenda de lives da semana, com apresentações de terça-feira (8/9) até o próxima domingo (13/9), feriado da Independência. Na programação, há shows de grandes artistas nacionais e internacionais.

Portanto, a agenda de lives da semana tem shows de Leonardo, que se apresenta juntamente com Jorge e Mateus e Bruno e Marrone. Além disso, tem o Coala Festival, com show de Gilberto Gil e os Gilsons e também nomes como Novos Baianos e Mariana Aydar. Ademais, tem shows de Maiara e Maraisa, Zé Neto e Cristiano, Fernanda Takai junto com a Orquestra de Ouro Preto, Odair José e muito mais.

Lembre-se que em quase todas as lives estão sendo arrecadados alimentos e doações para pessoas em situação de vulnerabilidade social na quarentena devido ao coronavírus. Portanto, se nestes tempos de pandemia você está podendo ajudar de alguma maneira, faça a sua parte!

Agenda de lives da semana – De 8 a 13 de setembro

Terça-feira –  8 de setembro

João Cavalcanti e Marcelo Caldi: A agenda de lives da semana tem  show dos cantores, que se apresentam no festival Em Casa com Sesc. O show será transmitido às 19h.

 

Agenda de lives da semana | Quarta-feira – 9 de setembro

Sepultura: A agenda de lives da semana tem nesta quarta-feira a banda de Heavy Metal brasileira, que entra ao vivo em seu projeto SepulQuarta. Dessa maneira, cada integrante apresenta, de sua casa, uma música do novo disco Quadra ou um dos clássicos da banda. Assim, para assistir, basta acessar o site oficial da banda, das 16h às 18h, abrindo a programação de lives do dia.

Daúde: A cantora se apresenta no festival Em Casa com Sesc. O show, que terá participação de Clauber Fabre, será transmitido às 19h.

Dave Matthews Band: A banda vem transmitindo apresentações históricas na íntegra para, assim, angariar doações ao mesmo tempo em que reforça as relações com os fãs. Você pode acompanhar pelo site oficial, às 21h, horário de Brasília.

Devendra Banhart: O artista irá apresentar canções dos discos “Oh Me Oh My”, “Rejoicing in the Hands” e “Niño Rojo”. A transmissão terá cobrança de ingressos, que estão disponíveis no site oficial. O show começa às 22h.

 

Quinta-feira – 10 de setembro

Elba Ramalho: Paula Lima comanda uma live em que conversa com a artista Elba Ramalho. Começa às 16h, no Instagram da UBC, associação de gestão coletiva de direitos autorais.

Jane Duobc: A agenda de lives da semana tem show da artista, que se apresenta no festival Em Casa com Sesc. Ela entra ao vivo partir das 19h no Youtube do Sesc São Paulo.

Oswaldo Montenegro: O cantor faz uma apresentação em prol da NA’AMAT Brasil. A organização contribui para o desenvolvimento e a valorização da mulher na sociedade e na preservação das tradições e identidade Judaico-Sionista. O show acontece no YouTube, a partir das 20h30.

Loading...

Agenda de lives da semana | Sexta-feira – 11 de setembro

Felipe Cordeiro: A agenda de lives da semana tem show do cantor, que se apresenta no festival Em Casa com Sesc. A apresentação começa às 19h.

Maiara e Maraisa: A dupla faz mais uma live, dessa vez chamada de “Aqui na Fazenda”. Acesse AQUI e saiba todas as informações sobre o show on-line!

Marcos e Belutti: A dupla faz uma live cheia de sucessos nesta sexta-feira. O show será transmitido pelo canal do YouTube dos artistas a partir das 21h45. Além disso, na TV Bandeirantes, a partir das 22h45.

 

Agenda de lives da semana | Sábado – 12 de setembro

Yeda Maranhão: A cantora, compositora e integrante da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro faz uma live com diversas participações. A transmissão será no YouTube, a partir das 12h.

Coala Festival: O Festival reúne nomes como Gilberto Gil + Gilsons, Novos Baianos, Mariana Aydar + Mestrinho, Nego Bala e DJ Ubunto. A transmissão será no YouTube, a partir das 14h.

Lívia e Arthur Nestrovski: A agenda de lives da semana tem show dos artistas, que se apresentam no festival Em Casa com Sesc. Dessa maneira, o show será transmitido às 19h.

Elza Soares, Seu Jorge e Agnes Nunes: A agenda de lives da semana tem show dos três artistas. Eles tocarão clássicos do samba, mas o repertório ainda não foi divulgado. No YouTube, a partir das 20h.

Zé Neto e Cristiano: A dupla faz mais uma live com diversos sucessos. Acesse AQUI e saiba todas as informações sobre a apresentação!

Agenda de lives da semana | Domingo – 13 de setembro

Leonardo, Jorge e Mateus e Bruno e Marrone:  Leonardo e as duplas Jorge e Mateus e Bruno e Marrone farão uma live em homenagem ao Dia Nacional da Cachaça. Acesse AQUI e saiba todas as informações!

Fernanda Takai e Orquestra Ouro Preto: A agenda de lives da semana tem uma apresentação especial que revive os clássicos de Tom Jobim, um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, mas também traz um novo olhar para canções menos conhecidas. Assim, o concerto será transmitido pelo canal do YouTube da Orquestra, direto da Basílica do Pilar, em Ouro Preto-MG, a partir das 18h.

Odair José: A agenda de lives da semana tem show do artista, que se apresenta no festival Em Casa com Sesc. A transmissão, que tem participação de Júnior Freitas, ocorre a partir das 19h.

Loading...

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiânia

Assembleia Legislativa de Goiás abre inscrições para concurso fotográfico

Com o tema “Um Olhar Pela Janela”, o objetivo é incentivar o olhar criativo dos goianos. Premiação a fotógrafos chega a R$2 mil.
Carlos Freitas
10/09/2020, 11h15
imagem
Assembleia Legislativa de Goiás, próxima ao Bosque dos Buritis, em Goiânia. Concurso Fotográfico da Alego tem inscrições abertas até 20 de outubro | Foto: Sérgio Rocha
Loading...

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) está com inscrições abertas, até o dia 20 de outubro, para o primeiro Concurso Fotográfico da Alego. Com o tema “Um Olhar Pela Janela”, o objetivo é incentivar o olhar criativo dos goianos durante o distanciamento social causado pela pandemia do coronavírus (Covid-19). Além disso, inspirar fotógrafos, profissionais e amadores, a se conectarem com o seu lado criativo. A inscrição pode ser realizada AQUI.

O concurso é dividido em duas categorias: Profissional e Amador. Assim, o participante terá a oportunidade de registrar o próprio ponto de vista, dentro do tema proposto.

De acordo com o regulamento do concurso, a categoria é de livre escolha do concorrente. Portanto, diferencia-se apenas pelo nível de técnica esperada em cada uma delas. Por “profissional”, entende-se aquela pessoa que é formada e/ou exerce a profissão de fotógrafo e possui elevado conhecimento na área. A categoria “amador” é destinada para aqueles que detém pouco ou nenhum conhecimento técnico de fotografia.

O Concurso Fotográfico da Alego terá prêmios para os vencedores. Assim, eles receberão um troféu e também uma premiação em dinheiro. O primeiro colocado da Categoria Amador recebe R$ 1,2 mil, o segundo R$ 800 e o terceiro R$ 400. Já na Categoria Profissional, os prêmios são de R$ 2 mil para o primeiro lugar, R$ 1,2 mil para a segunda posição e R$ 800 para a terceira.

É permitida a participação de fotógrafos amadores ou profissionais, com idade mínima de 18 anos e residentes em Goiás. Não serão aceitas inscrições de servidores, estagiários e funcionários terceirizados da Alego.

Comissão julgadora

A comissão julgadora do Concurso Fotográfico da Alego será composta pelos fotógrafos Weimer Carvalho, Cristiano Borges, Jackson Rodrigues e Sérgio Ricardo Sandes Rocha. Assim, eles serão os responsáveis por selecionar os vencedores do concurso.

Loading...

Além do prêmio em dinheiro, os ganhadores terão a sua fotografia exibida para o grande público, no site do concurso, nas redes sociais do Legislativo goiano e em uma exposição na Alego, a ser realizada de 27 a 29 de outubro de 2020.

 

Serviço: Concurso Fotográfico da Alego

Inscrições: Até 20 de outubro

Onde: portal.al.go.leg.br/concursofotografico

Premiação: Categoria profissional: 1º colocado – R$2mil; 2º colocado – R$1,2 mil; 3º colocado – R$800

Categoria amador:  1º colocado – R$1,2 mil; 2º colocado – R$800; 3º colocado – R$400

Loading...

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Pirenópolis

Caminho de Cora passará por reformas e adequações em seu trajeto

Portaria da Semad ainda permite a implantação de novas estruturas no trajeto. Roteiro tem mais de 300km e passa por oito cidades.
Carlos Freitas
10/09/2020, 11h23
imagem
Caminho de Cora Coralina passará por reformas e adequações nos Parques dos Pirineus e Serra de Jaraguá. No total, serão revitalizados mais de 42 quilômetros de percurso | Foto: Site Governo de Goiás
Loading...

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) publicou no último fim de semana, no Diário Oficial do Estado, portaria que autoriza reformas e adequações nos trajetos do Caminho de Cora Coralina nos Parques dos Pirineus e Serra de Jaraguá. Assim, serão revitalizados mais de 42 quilômetros de percurso.

A portaria também permite a implantação de novas estruturas e reformas necessárias no trajeto do Caminho de Cora Coralina. Segundo o governo, estas adequações garantirão “a integridade, segurança e monitoramento dos visitantes”. A medida visa beneficiar aventureiros que optam pela trilha de longo curso.

O Caminho de Cora foi reaberto no fim do mês de agosto, depois de ficar sem receber visitantes oficialmente desde março de 2020, por causa da pandemia do coronavírus.

Revitalização

O trajeto no interior do Parque dos Pirineus contará com trilha de 18 quilômetros. Dessa maneira, passará pela Guarita de Cocalzinho de Goiás e chegará na cidade de Pirenópolis. No caminho, está prevista a passagem pelo Pico dos Pirineus.

Já no Parque Serra de Jaraguá a trilha terá 24,2 quilômetros extensão. O Caminho de Cora neste trajeto vai do acesso Sul, saindo na parte Norte, com a passagem pela Rampa de Parapente e pelo Poção.

Loading...

A portaria da Semad também estabeleceu o horário de funcionamento do trajeto no Caminho de Cora Coralina nos dois parques, que será único: das 8 às 17h. Assim, as unidades estarão fechadas às segundas-feiras, para manutenção interna. A exceção será no caso de feriados ou recessos, quando o fechamento será adiado para o primeiro dia útil posterior.

Caminho de Cora Coralina

O Caminho de Cora Coralina é uma trilha de 300 km em meio à natureza preservada. Assim, pode ser percorrida a pé, de bicicleta ou a cavalo, inteira ou por trechos. O percurso cruza as cidades históricas de Corumbá de Goiás, Pirenópolis, São Francisco de Goiás, Jaraguá e a Cidade de Goiás. Além disso, abrange também os municípios de Cocalzinho de Goiás, Itaguari e Itaberaí.

No Caminho também é possível praticar arvorismo, pêndulo, rapel, escalada, tirolesa e boia-cross em meio à paisagem única do Cerrado. No trajeto, os visitantes encontram serras, nascentes, cachoeiras, quedas d’água e corredeiras. Além disso, diversos rios e córregos para se refrescar.

Ao longo do caminho, nas áreas de descanso e pontos de apoio, textos de Cora Coralina integram o roteiro. A gastronomia é um atrativo a mais, valorizando elementos locais na composição de pratos das regiões por onde o Caminho passa.

Loading...

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiânia

Centro Cultural Oscar Niemeyer passa a funcionar aos fins de semana

Funcionamento periódico acontece após teste realizado entre os dias 5 e 7 de setembro. Capacidade do local continuará limitada.
Carlos Freitas
10/09/2020, 14h11
imagem
Após teste no feriado, CCON passa a abrir esplanada nos finais de semana | Foto: Carla Falcão
Loading...

O Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) mudou o funcionamento e abrirá em todos os finais de semana (sábado e domingo) a partir do dia 12 de setembro. O local, que estava fechado desde o mês de março, devido a pandemia do coronavírus, foi reaberto para avaliação no fim de semana do feriado de Independência. Segundo a assessoria de comunicação da Goiás Turismo, o CCON funcionou sem aglomerações e com os frequentadores seguindo todas as recomendações de segurança.

Como aconteceu entre os dias 5 e 7 de setembro, quem for ao local só poderá utilizar a esplanada, espaço aberto ocupado por skatistas, patinadores e por quem anda de bicicleta. Além disso, equipamentos como patins voltam a ser alugados a partir deste fim de semana.

A capacidade do espaço também continuará limitada. Dessa maneira, serão permitidos 100 carros e 50 motos no estacionamento, único local de entrada, já que o acesso pela GO-020 continuará fechado. O funcionamento do Centro Cultural Oscar Niemeyer será das 9h às 12h e das 16h até às 22h. Para adentrar ao local, os visitantes terão que, além de usar máscara e álcool gel 70, passar por aferição de temperatura na entrada.

Espaços como o Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC) e a Biblioteca Infantil Jornalista Isanulfo de Abreu Cordeiro continuam fechados para visitação.

A história

O Centro Cultural Oscar Niemeyer é um complexo de espaços culturais, inaugurado em 30 de março de 2006. O local possui uma esplanada, onde é possível praticar diversos esportes e até yoga de forma gratuita. Ademais, conta com biblioteca infantil inaugurada em 2019. A biblioteca tem mais de 4,6 mil títulos e aproximadamente 11 mil exemplares. O acervo é formado por livros de renomadas editoras nacionais e internacionais. Assim, tem como foco a literatura infanto-juvenil informativa, cordel, poesia e ainda história em quadrinhos.

Loading...

Além disso, no CCON também está o Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC). O local é um polo regional de acolhimento e difusão de cultura visual. Além disso, tem um  histórico de grandes exposições de artistas referenciais, de Frei Nazareno Confaloni a Pablo Picasso.

Seu acervo – com mais de 1,2 mil obras – é  constituído por esculturas, desenhos e pinturas. Além disso, possui gravuras, objetos, fotografias, instalações e mídias contemporâneas. A maioria das obras do acervo provém de salões de arte e prêmios realizados no Estado de Goiás e também de artistas que doam seus trabalhos à instituição.

O Centro Cultural Oscar Niemeyer recebe apresentações de Orquestras da prefeitura de Goiânia e também do estado de Goiás, como a Filarmônica. Na maioria das vezes, as apresentações são gratuitas e ocorrem no Palácio da Música.

 

Centro Cultural Oscar Niemeyer

Quando: Sábados e domingo

Horários: Das 9h às 12h | E das 16h até às 22h

 

Loading...

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Live na Internet
imagem
Live Buteco Bohemia: Gusttavo Lima anuncia novo show on-line
Sabado, 06 de mar
Goiânia (Goiânia-Goiás)
Live na Internet
imagem
Shopping de Goiânia faz webinars em homenagem ao Mês da Mulher
Terça, 09 de mar
Shopping Cerrado (Goiânia-GO)
maislidas
1
Aparecida de Goiânia amplia vacinação para idosos acima de 70 anos
2
Decreto em Pirenópolis endurece medidas restritivas
3
Prefeitura libera atividades essenciais em mercados municipais e pit dogs
4
Novo decreto em Goiânia: saiba o que poderá funcionar na capital
Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Live na Internet
imagem
Live Buteco Bohemia: Gusttavo Lima anuncia novo show on-line
Sabado, 06 de mar
Goiânia (Goiânia-Goiás)
Live na Internet
imagem
Shopping de Goiânia faz webinars em homenagem ao Mês da Mulher
Terça, 09 de mar
Shopping Cerrado (Goiânia-GO)
  • continuelendo
  • +lidas
1 Decy, artista goiano, cria mural em homenagem a ator de Pantera Negra

2 Lives da semana: tem Leonardo, Gilberto Gil e Bruno e Marrone

3 Assembleia Legislativa de Goiás abre inscrições para concurso fotográfico

4 Caminho de Cora passará por reformas e adequações em seu trajeto

5 Centro Cultural Oscar Niemeyer passa a funcionar aos fins de semana

1 Aparecida de Goiânia amplia vacinação para idosos acima de 70 anos

2 Decreto em Pirenópolis endurece medidas restritivas

3 Prefeitura libera atividades essenciais em mercados municipais e pit dogs

4 Novo decreto em Goiânia: saiba o que poderá funcionar na capital

maislidas
1
Aparecida de Goiânia amplia vacinação para idosos acima de 70 anos
2
Decreto em Pirenópolis endurece medidas restritivas
3
Prefeitura libera atividades essenciais em mercados municipais e pit dogs
4
Novo decreto em Goiânia: saiba o que poderá funcionar na capital
Dia Online
    Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
Navegue
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Pirenópolis
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Vitória
  • Novidades
  • Gastronomia
  • Agenda Cultural
  • Vídeos
Institucional
  • Contato
  • Conheça
Aproveite a Cidade

© 2019 Aproveite a Cidade. Todos os direitos reservados

Dia Online
Dia Online é parceiro do Portal IG