Goiânia ganhou na última semana um mural em homenagem ao ator Chadwick Boseman, astro do filme Pantera Negra, que faleceu no dia 28 de agosto, aos 43 anos, de câncer de cólon. A obra, localizada na Marginal Botafogo, próximo a Região da 44, foi feita pelo artista goiano Decy Grafitti, que tem diversos grafites espalhados por Goiânia e outras cidades do país.
Principal ator do filme Pantera Negra, Chadwick Boseman interpretou no filme o personagem T’Challa, príncipe do Reino de Wakanda, um país fictício da África.
Sucesso mundial, o filme é um marco por ter um super-herói negro. Assim, tem grande representatividade entre crianças, jovens e adultos. Inclusive, a saudação “Wakanda Forever”, cruzando os braços em frente ao peito, passou a ser muito utilizada após o lançamento da obra cinematográfica. Também foi utilizada por vários esportistas, artistas e pessoas públicas, por exemplo, como homenagem póstuma ao ator.
Pantera Negra, segundo sites especializados em cinema, arrecadou mais de US$ 1,3 bilhão em bilheteria no mundo todo.
Decy e seus grafites por Goiânia e outras cidades
Em 2019, contamos um pouco da história de Decy no Aproveite a cidade. O artista comemorava 10 anos de carreira e realizou a exposição”Preto Cores”, na Vila Cultural Cora Coralina, que contou sua trajetória por meio da curadoria de suas obras.
Inclusive, é bem provável que a maioria já tenha reparado em olhos e rostos grafitados de maneira muito expressiva por Goiânia. Você pode não saber, mas o responsável é Valtecy Ferreira Batista. É só observar de perto que verá um “Decy” na assinatura, como o artista é conhecido desde a infância. Além disso, pode ser apenas um “D” estilizado. Mas todas as obras têm a sua identidade visual.
Acessando AQUI, você lê a matéria completa ou assiste ao vídeo que fizemos sobre a história de Decy, artista goiano que espalha artes, como o mural do Pantera Negra, por diversas regiões de Goiânia e em outras cidades do país.