O Concurso de Fotografia Art Déco, realizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e em parceria com a Elysium Sociedade Cultural, recebeu mais de 500 inscrições. A iniciativa tem como objetivo valorizar o patrimônio arquitetônico e as influências visuais do estilo presentes na capital goiana, por meio do olhar criativo de fotógrafos amadores e profissionais.
O prefeito Sandro Mabel comemorou a quantidade expressiva de inscritos. “Tem muita coisa bonita na nossa cidade para ser fotografada. Os monumentos, os prédios Art Déco são lindos, carregam e perpetuam nossa história. Estou ansioso para ver as fotos e o resultado final do vencedor”, pontuou o prefeito.
Premiação do Concurso de Fotografia Art Déco de Goiânia
O concurso selecionará até 30 fotografias que retratam obras, elementos ou referências visuais relacionadas ao Art Déco. As imagens escolhidas serão destaque em exposição coletiva, que celebrará o aniversário de Goiânia em outubro. Os autores das obras selecionadas também receberão certificado de participação.
Além dos troféus e medalhas, a premiação dos três primeiros colocados foi atualizada com prêmios oferecidos por empresas parceiras que apoiam o evento. O vencedor vai ganhar um iPad 11 polegadas (modelo 2024); o 2º lugar vai receber um vale-compras no valor de R$ 2 mil em loja de tecnologia; e o 3º lugar será premiado com um kit audiovisual, contendo microfones de lapela, LED RGB, rebatedor e tripé portátil.
O secretário municipal de Cultura, Uugton Batista, destaca a importância do concurso como ferramenta de estímulo à produção artística e à preservação da memória urbana de Goiânia. “O Art Déco é um dos maiores símbolos da identidade visual da nossa cidade. Promover este concurso é valorizar nosso patrimônio e incentivar os talentos locais a explorarem esse legado com criatividade”, afirma.