A Orquestra Sinfônica e o Coro Juvenil de Goiânia apresentam, nesta sexta-feira (4/7), o Concerto Batismo Cultural de Goiânia, em celebração aos 83 anos dos eventos que marcaram a inserção da capital no cenário cultural brasileiro. O palco será o Teatro Goiânia, que, inaugurado na mesma ocasião, sediou a programação em 1942. O espetáculo é gratuito e começa às 20h, com entrada por ordem de chegada, sujeita à lotação do espaço.
O Batismo Cultural de Goiânia se estendeu de 1º a 11 de julho do ano de 1942 para celebrar a nova capital do estado. Marcado pela sessão solene de inauguração, com discursos e entrega da chave da cidade ao primeiro prefeito, Venerando de Freitas, o evento contou com uma programação artística intensa, refletindo a efervescência da cultura e da intelectualidade na cidade.
O concerto desta sexta-feira é uma homenagem da Orquestra Sinfônica de Goiânia ao espaço cultural que, desde 1942, recebe grandes espetáculos e se tornou referência artístico-cultural nacional.
Sob a regência dos maestros Ângelo Dias e Gidalti Soli, com a participação da solista convidada Marina Machado, a orquestra executará um programa especial que inclui a primeira audição da peça Rapsódia Goiana nº 2 para Piano e Orquestra “Fogaréu”, do compositor Juliano Lima Lucas.
Serviço: Concerto Batismo Cultural com a Orquestra Sinfônica de Goiânia e o Coro Juvenil
Quando: Sexta-feira (4/7)
Horário: 20h
Onde: Teatro Goiânia – Rua 23, nº 252 – Centro
Entrada: Gratuita