O Coletivo Centopeia, em parceria com o Instituto Bacae, realiza neste sábado (6/9), das 10h às 20h, a terceira edição da Feira Literária Beco das Palavras, em Goiânia. O evento reúne feira de livros, lançamentos de autores goianos, sebos, banca de troca, atividades para crianças, roda de conversa e um sarau de encerramento.
Durante todo o dia, os visitantes poderão circular entre bancas de sebos, editoras, livrarias e autores independentes, além de participar da tradicional banca de troca de livros. A troca é um ponto alto da programação e é voltada também para clubes de leitura, que terão a oportunidade de interagir e renovar acervos.
Nesta edição da feira, a produção preparou um espaço gratuito para as crianças e famílias: o Bequinho. O local terá atividades literárias e lúdicas, com acompanhamento e monitoria de arte-educadoras, funcionando durante das 10 às 18 horas.
Às 16h, acontece o Trocando Ideia, uma roda de conversa que terá como tema “Circulação do Livro e Mudança dos Hábitos de Leitura”, sob mediação da escritora e editora Lari Mundim (NegaLilu).
O encerramento ficará por conta do Sarau Negritude, celebrando a potência da arte negra em Goiás, com muita poesia, música e performances.
Serviço: Feira Literária Beco das Palavras | Coletivo Centopeia
Quando: Sábado (6/9)
Horário: 10h às 20h
Onde: Coletivo Centopeia + Praça Cora Coralina, Setor Sul – Goiânia
Outras atividades:
Espaço infantil Bequinho (gratuito e com arte-educadoras) – 10h às 18h
Debate “Trocando Ideia” – 16h às 18h
Sarau Negritude – encerramento
Instagram: @coletivocentopeia