O Cine Cultura, cinema de rua no Centro de Goiânia, agora conta agora com uma cafeteria. O empreendimento, que operava em fase experimental, passou a funcionar oficialmente na última segunda-feira (4/8). A iniciativa “visa aprimorar a experiência dos frequentadores, proporcionando mais comodidade e opções gastronômicas aos cinéfilos”, afirma a Secretaria de Cultura de Goiás (Secult Goiás).
A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, destaca o novo empreendimento como parte da valorização do Centro Cultural Marietta Telles e da qualificação da experiência dos visitantes.
“O Cine Cultura é mais do que uma sala de cinema — é um espaço de encontro, reflexão e convivência. A cafeteria chega para ampliar essa experiência, oferecendo um ambiente ainda mais acolhedor e completo para o público. É uma iniciativa que reforça nosso compromisso com a valorização dos espaços culturais e com o bem-estar de quem os frequenta”, afirma a titular da pasta.
O novo ambiente foi viabilizado por meio de processo licitatório realizado em maio deste ano pelo Governo de Goiás, por meio da Secult Goiás. No formato de pregão, o critério de seleção foi baseado na maior oferta paga ao poder público pela concessionária.
No cardápio, o público poderá apreciar o tradicional cafezinho em diversas versões, como o coado na hora, o gourmet e também o cappuccino, além de quitandas, sanduíches e outros produtos. A cafeteria funciona todos os dias, das 8h às 22h.
Cafeteria no Cine Cultura era “desejo antigo”
O coordenador do Cine Cultura, Fabrício Cordeiro, reforça que a cafeteria era um desejo antigo de usuários e gestores da sala de cinema, recentemente revitalizada pelo Governo de Goiás.
“Agora, com a sala reformada e modernizada, a cafeteria combina perfeitamente com a experiência que buscamos proporcionar, que vai além dos filmes em si. As pessoas vêm ao Cine Cultura para se encontrar, dar uma pausa no tempo acelerado, ter um lugar para conversar imediatamente após assistir a filmes que se distinguem das programações habituais da maior parte dos cinemas da cidade”, conclui o coordenador.
A gestora da cafeteria, Renata Estrela, destaca que cada detalhe do espaço foi pensado para oferecer uma sensação de acolhimento e aconchego. “Do cafezinho ao pão de queijo que acabou de sair do forno, tudo foi planejado para estar em sintonia com os valores e a acessibilidade de quem frequenta o cinema e os demais serviços da casa”, afirma.
O Cine Cultura fica no Centro Cultural Marieta Telles Machado, na Praça Cívica. Ingressos para sessões pagas são vendidos na bilheteria, com pagamento em dinheiro ou Pix. A bilheteria abre 30 minutos antes das sessões em dias úteis e uma hora antes nos fins de semana e feriados. Sessões gratuitas são indicadas na programação.