No próximo domingo (26/10), a Cia Corpo na Contramão apresenta um espetáculo, encenado em Libras, que mostra a busca de uma pessoa por sua completude. “Sem Asas”, uma obra da companhia que inaugura uma nova fase de pesquisa artística voltada à acessibilidade para o público surdo, será no Orum Aiyê Cultural, no Residencial Nossa Morada, em Goiânia. A apresentação acontece às 20h, e os ingressos estão disponíveis a preços populares, R$10, na plataforma Sympla.
Esta apresentação faz parte do projeto “Circol(A)ção”, que conta com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia.
Com encenação exclusivamente em Libras, “Sem Asas” não tem texto falado, sendo um convite a todos os públicos a vivenciar uma cena a partir de uma outra perspectiva sensorial e comunicativa. O espetáculo trata da incompletude humana, colocando em cena a sensação de ausência, limite e busca.
“Para o público surdo, a obra oferece uma experiência fluida e acessível. Para o público ouvinte, propõe uma inversão provocadora: o desafio de assistir a um espetáculo em que parte essencial da narrativa acontece além do alcance da compreensão imediata, abrindo espaço para empatia e reflexão sobre os limites da comunicação”, comenta a diretora Lua Barreto.
“Mais do que um espetáculo, “Sem Asas” é uma experiência estética e inclusiva, que ressignifica a linguagem do circo e reafirma o compromisso da companhia com a democratização do acesso à arte”, complementa Lua.
Serviço: Cia Corpo na Contramão apresenta “Sem Asas”
Quando: Domingo (26/10)
Onde: Orum Aiyê Quilombo Cultural – Rua 10, Qd: L; Lt: 10
Horário: 20h
Ingressos: R$10, venda neste link