Com o objetivo de promover representatividade, autoestima e empoderamento feminino, o projeto Mulheres em Tons Vivos acaba de revitalizar a fachada do Centro de Valorização da Mulher (CEVAM), em Goiânia, com um mural de grafite que ultrapassa 100 m². A inauguração será nesta quinta-feira (14/8), às 15h, no local.
A intervenção artística, idealizada pela artista urbana Junger Thai, retrata a diversidade feminina como “um símbolo de resistência e acolhimento para mulheres em situação de vulnerabilidade”.
O grafite, escolhido como linguagem artística para a revitalização do local, carrega o peso simbólico da resistência e da ocupação de espaços.
Com traços marcantes, a arte celebra mulheres de diferentes etnias, corpos e idades, levando uma mensagem clara: todas são vistas, valorizadas e têm voz. Em um local como o CEVAM — referência no acolhimento de mulheres vítimas de violência em Goiás — a arte urbana se transforma em uma ferramenta de cura, identidade e visibilidade.
Este projeto foi contemplado no Edital 13 – Ocupa Goiás – da PNAB – Política Nacional Aldir Blanc do Estado de Goiás 2024.