As exposições individuais “Ausências”, de Thays Tyr, e “Espalhe vida e que entre o equilíbrio”, de Carlos Camilo, em cartaz no Centro Cultural Octo Marques, em Goiânia, foram prorrogadas até o dia 1º de dezembro. As mostras estão montadas na Galeria Sebastião dos Reis e abordam temas contemporâneos existenciais. Ambas seriam encerradas no dia 24 de novembro.
A exposição “Ausências”, de Thays Tyr, reúne 31 obras, incluindo 6 frotagens e 23 fotogravuras. Com curadoria de Divino Sobral e texto crítico de Débora Duarte Thays Tyr, formada em arquitetura e urbanismo, atua como artista desde os anos 1990.
Ela foi finalista do 4º Prêmio Belvedere de Arte Contemporânea e participou da New York Art Book Fair no MoMa, Nova York. A artista também participou de residências artísticas no Núcleo de Artes Visuais do Centro Oeste, em Goiás, e na Argentina.
A exposição de Carlos Camilo, com curadoria do professor e crítico de arte Paulo Duarte-Feitoza, apresenta 21 obras recentes do artista, divididas em cinco séries. Os trabalhos foram realizados após uma imersão do artista na Chapada dos Veadeiros e abordam temas como as relações humanas e questões ambientais.
Carlos Camilo, formado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás (UFG), já participou de diversas exposições coletivas e apresenta agora sua primeira exposição individual, combinando narrativa poética com questões contemporâneas.
O Centro Cultural Octo Marques, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), funciona de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita. O espaço permite a entrada de animais de estimação, desde que devidamente encoleirados.
Serviço: Exposições “Ausências”, de Thays Tyr e “Espalhe vida e que entre o equilíbrio”, de Carlos Camilo | Centro Cultural Octo Marques
Visitação: até 1/12/24
Onde: Galeria Sebastião dos Reis – Centro Cultural Octo Marques | Rua 4, nº 515 – Ed. Parthenon Center, Sobreloja (Entrada pela rua 7)
Entrada: Gratuita