O Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, já garantiu 100% de ocupação de sua esplanada até o final deste ano. A programação inclui grandes festivais e turnês, o que consolida o complexo entre os principais espaços públicos do estado para entretenimento e lazer.
Nesta sexta-feira e sábado, 4 e 5 de abril, a esplanada recebe o Mit Rallies 2025, o festival 4×4 da Mitsubishi Motors que escolheu o Centro Cultural Oscar Niemeyer para abrir a temporada do ano. Competição, shows, test drive e outras atrações esperam público de Goiás e de outros estados.
A agenda segue com grandes eventos, como o Tim Music e a turnê da dupla Bruno e Marrone, em maio, e ainda a despedida da banda Natiruts e um grande arraiá, em junho. 4
O Projeto Aldeia SESC trará performances de artistas renomados e promissores, em julho. Em agosto, shows de diferentes estilos musicais completam a agenda de entretenimento. A montagem do Natal do Bem inicia em setembro, quando a esplanada recebe a maior festa natalina gratuita do país.
O Centro Cultural Oscar Niemeyer é uma unidade que está sob a gestão da Secretaria de Estado da Retomada do Governo de Goiás.
“Foi feito um grande esforço do governo Ronaldo Caiado para regularizar a documentação, fazer as reformas necessárias na estrutura e deixar o complexo em pleno funcionamento, para agora chegar nessa condição de ver o espaço entregando cultura e lazer à população”, destacou o secretário da pasta, César Moura.
Mais da agenda do CCON
Além da esplanada, outras estruturas do complexo também serão ocupadas por eventos ao longo do ano, como a FARGO, que será realizada em maio nas galerias e no Museu de Arte Contemporânea.
Em julho, o palácio da música recebe o Festival Internacional de Dança. O terceiro andar do prédio administrativo será ocupado por eventos corporativos como casamentos e workshops. A biblioteca do prédio também recebe diariamente grupos escolares e a população em geral.
Entre os eventos e a montagem de estruturas, o CCON reserva ainda algumas datas da esplanada para receber a população. Com ambiente acolhedor e seguro, o espaço se tornou ponto de encontro para práticas esportivas, como patins e bicicletas, ou ainda para um passeio ao ar livre.