De 7 de maio a 22 de junho de 2025, Goiânia recebe a 28ª edição da CASACOR Goiás, que tem o tema “Semear Sonhos”, e acontece em um novo endereço que carrega significados importantes: o Setor Marista.
Tradicionalmente residencial, o bairro vem passando por uma intensa reconfiguração imobiliária: antigas casas estão sendo substituídas por edifícios de alto padrão, em um processo que tem moldado o Marista como um dos endereços mais valorizados da cidade, onde convivem espaços residenciais verticais, polos gastronômicos, comércio de luxo, lojas de decoração e centros de entretenimento.
“O Setor Marista não é simplesmente moderno — ele está em transformação. É um bairro tradicional que tem sido ressignificado pela verticalização e pelo dinamismo imobiliário. Ao trazer a CASACOR para esse contexto, estamos nos inserindo em um território em transição, que reflete diretamente a proposta do nosso tema: ‘Semear Sonhos’”, destacam as franqueadas Eliane Martins e Sheila Podestá.
48 ambientes
Com o tema “Semear Sonhos”, a mostra reúne 48 ambientes em uma área de 3,5 mil m², com assinatura de 65 profissionais da arquitetura, design e paisagismo. A proposta, segundo as franqueadas, é convidar o público a repensar formas de habitar, incentivando a sustentabilidade, integração com o natural e o urbano, inovação e valorização de saberes diversos.
A mostra de 2025 reunirá renomados profissionais do mercado, incluindo o arquiteto Leo Romano, que participou de todas as edições da CASACOR Goiás.
Também confirmada a participação de Pedro Ernesto Gualberto e de Leandra Gualberto, veteranos de várias edições, assim como Genésio Maranhão, Nando Nunes, Ednara Braga, Mariela Romano e Regina Amaral. Outros nomes presentes na mostra de 2025 são de Clécio Lourenço e Gervásio Milaneze, e Expedito Bezerra e Lucas Panobianco.
Com novo endereço e novas experiências, o Setor Marista, conhecido por sua atmosfera cosmopolita, vida gastronômica pulsante, parques e arquitetura contemporânea, foi o local escolhido para sediar esta edição especial da CASACOR Goiás.
“O bairro pulsa modernidade e criatividade. Integrar a mostra a esse ambiente dinâmico é oferecer uma experiência completa para nossos visitantes”, ressaltam as franqueadas Eliane Martins e Sheila Podestá.
Cena Gastronômica
Em meio às criações inspiradoras da arquitetura, do paisagismo e do design de interiores, os visitantes poderão desfrutar de cinco ambientes dedicados à gastronomia.
O renomado Grupo Íz estreia o restaurante Me & Mr. Lu, assinado pelos chefs Ian Baiocchi e Lucas Duarte, que fica em um ambiente de 200m² projetado pela designer Mayara Oliveira.
A mostra também recebe o Bar SOTO, ideal para quem gosta de alta gastronomia e coquetelaria, o Bar SOTO será a escolha certa. Orojetado por Clécio Lourenço e Gervásio Milaneze, combina elementos contemporâneos e clássicos em 35m².
O público também poderá desfrutar da Taberna D’Época Arte & Vinho, um bar de vinhos com curadoria da My Winery e Época Arte Vinho. Com projeto de Ednara Braga, Juliana Resende e Flávia Araújo, o espaço de 88m² resgata a atmosfera das antigas tabernas em uma interpretação contemporânea, oferecendo uma carta com até 50 rótulos e um menu especial de petiscos e tábuas artesanais.
Já para quem busca uma pausa mais delicada, a mostra contará com a Casa Amaranta, uma boutique de chá e confeitaria assinada pela arquiteta Isabela Barra. A casa oferecerá blends autorais, petit fours e drinks criativos à base de chá, num ambiente que permanece em definitivo no endereço após a mostra.
O circuito gastronômico fica completo com o Café Fábrica, de Alexandre Jardim, com projeto da arquiteta Geovanna Apolinário. Em um espaço de 60m², a cafeteria combina o rústico e o sofisticado em um menu de pães artesanais, bolos, croissants e sorvetes.
Celebração da Cultura
A mostra conta com a Galeria Essência, projetada pelo arquiteto Eduardo Medeiros. O espaço nasce da fusão entre arte e experiência sensorial. As obras presentes pertencem a uma coleção particular, selecionada pessoalmente pela curadora Wanessa Cruz, em parceria com Leopoldo Veiga.
O SENAC Goiás realizará, durante a mostra, uma exposição de arte que apresenta expressões conectadas ao conceito de integração entre o urbano e o natural. Além disso, ao longo de uma semana, promoverá uma exposição de moda, explorando tendências que dialogam com a proposta de inovação e sustentabilidade.
Em parceria com o SEBRAE, será promovido o Prêmio CASACOR Goiás de Artesanato, que premiará os três profissionais que melhor integrarem obras de artistas e artesãos locais em seus projetos, reforçando a valorização da produção cultural goiana e a conexão com o tema da edição deste ano.
“A valorização do nosso mercado local é essencial. Queremos estimular os arquitetos a olharem de forma mais atenta para o artesanato, trazendo peças que não apenas embelezam, mas também contam histórias e fortalecem a identidade goiana”, destaca Eliane Martins.
Expectativa
No último ano, a mostra apresentou números consideráveis. Durante os mais de 40 dias de duração, o evento recebeu cerca de 30 mil visitantes. A CASACOR 2024 contou com 37 ambientes que se espalharam pelo prédio da antiga academia Athletics, 56 profissionais no elenco e 90 marcas participantes. Além disso, foram realizados 45 eventos na mostra.
Sheila Podestá afirma que a expectativa é superar os números do ano passado. “Nosso objetivo é garantir que os números estejam sempre em ascensão. Neste ano, a mostra acontecerá no Setor Marista, um dos bairros mais tradicionais e vibrantes da capital. Eu vejo que a colaboração das novas pessoas que estão se juntando a nós, assim como aqueles que já estão contribuindo, impulsiona ainda mais nosso crescimento e alimenta essa expectativa”, explica Sheila Podestá.
Serviço: CASACOR Goiás 2025
Quando: 7 de maio a 22 de junho de 2025
Onde: Rua 1131, Qd.235 Lt.23 – Setor Marista
Instagram: @casacorgoias / @casacor_oficial
Site: casacor.abril.com.br/pt-BR/