A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, em Goiânia, apresenta o musical “Pocahontas”, uma adaptação da mundialmente conhecida história infantil que marcou gerações. O espetáculo, que reúne teatro, música e dança, será estrelado por estudantes da instituição em seis sessões, entre os dias 5 e 9 de novembro.
Os ingressos custam R$ 35 e estarão disponíveis na bilheteria do Teatro Escola, que será aberta uma hora antes do início de cada sessão. E para aqueles que puderem contribuir, a direção do espetáculo receberá brinquedos para serem doados, no Natal, para instituições que atendem crianças em situação de vulnerabilidade.
Inspirado no longa-metragem da Walt Disney Pictures, de 1995, o musical propõe uma reflexão sobre o respeito às diferenças, a preservação ambiental e a valorização das raízes culturais. A produção reúne alunos dos cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) e técnicos das áreas de dança, circo, música, teatro e artes visuais, além dos Corpos de Baile do Basileu França.
No palco, os estudantes contam a trajetória de Pocahontas, “uma jovem corajosa e livre que vê a harmonia de sua tribo e da natureza ameaçada com a chegada dos colonizadores. Seu encontro com o explorador John Smith desencadeia a trama, que destaca como o diálogo e a empatia podem unir culturas distintas”. A personagem é inspirada em Matoaka, filha do chefe Powhatan, que viveu no século XVII, no território que hoje corresponde aos Estados Unidos.
O diretor artístico do espetáculo, Fábio Henrique, afirma que o público se encantará não apenas com a história, mas também com o trabalho desenvolvido pelos estudantes e professores. “Com interpretações vibrantes, coreografias criativas e números musicais encantadores, o espetáculo une teatro, dança e música para emocionar o público e provocar reflexões sobre empatia, paz e convivência com o planeta”, destaca o diretor.
Segundo ele, o musical representa o coroamento do processo formativo dos estudantes do Basileu França. “Mais de 400 alunos e alunas, entre 5 e 18 anos, participam da produção artística do espetáculo, que é um convite à comunidade para prestigiar o talento de cada um. Cada estudante trabalhou intensamente para entregar um resultado imperdível”, convida Fábio Henrique.
Serviço: Pocahontas – Musical Infantil | Basileu França
Quando: 5/11, às 19h | 6/11, às 19h | 7/11, às 19h | 8/11, às 16h e 20h | 9/11, às 20h
Onde: Teatro Escola Basileu França – Avenida Universitária, nº 17.50 – Setor Leste Universitário
Ingressos: R$ 35 (venda na bilheteria do teatro, uma hora antes das sessões)
			











