O Allegro Centro de Dança comemora seus 33 anos de atuação em Goiás com uma série de iniciativas. A celebração culmina no espetáculo “A Vila dos Desejos”, que será apresentado nos dias 9 e 10 de dezembro, às 20h, no Teatro Rio Vermelho, no Centro de Convenções de Goiânia.
Em 2025, o Allegro concedeu 10 bolsas integrais para estudantes de escolas públicas participarem das turmas de Ballet, Jazz e Dança Contemporânea.
Além disso, ofereceu oficinas gratuitas para capacitar novos artistas, fortalecendo a formação técnica e criativa de jovens interessados em seguir carreira na dança.
O Allegro também abriu chamada pública de ocupação de salas, e selecionou grupos como Coletivo Pequi Housa, Du Caixote Cia de Arte, Hároots e Giro8 Cia de Dança.
O projeto ainda desenvolveu um Ciclo de Palestras Acessíveis, com intérpretes de Libras e convidados como Erica Bearlz, Rosejanny Ferreira, Paulinho Pessoa, Valéria Figueiredo e Elaine Cruz, que discutiram temas para artistas, produtores e estudantes.
Buscando ampliar o debate sobre arte, gestão e produção cultural, o Allegro realizou um Ciclo de Palestras Acessíveis, com intérpretes de Libras e convidados de destaque no cenário artístico.
Capacitações e apresentações ao longo do ano
O Allegro também promoveu uma capacitação voltada para gestão de espaços culturais, ministrada pelo gestor e coreógrafo Sandro Borelli, além de uma palestra transmitida ao vivo para toda a comunidade artística.
Durante o ano, o público pôde acompanhar apresentações como “Cerrado Mundo Mágico” e “Histórias Du Caixote”.
O ponto alto da comemoração será o espetáculo “A Vila dos Desejos”, nos dias 9 e 10 de dezembro de 2025, no Teatro Rio Vermelho, com acessibilidade completa e participação dos bolsistas. Serão distribuídos 100 ingressos gratuitos para famílias dos alunos beneficiados
Sobre o Allegro
Com 33 anos de história, o Allegro Centro de Dança se consolidou como um dos principais espaços culturais de Goiás, promovendo formação técnica, inclusão, democratização do acesso e fortalecimento da cadeia produtiva da dança. Sua trajetória o coloca como referência para artistas, estudantes e profissionais da área em todo o estado.
Serviço — Allegro 33 anos de Dança e Cultura
Espetáculo: A Vila dos Desejos
Quando: 9 e 10 de dezembro
Horário: 20h
Local: Teatro Rio Vermelho — Centro de Convenções de Goiânia
Entrada: Bilheteria (com distribuição de ingressos gratuitos para famílias dos alunos beneficiados)












