Os brasileiros se preparam para um feriado prolongado entre 18 de abril (Sexta-feira Santa) e 21 de abril (Tiradentes) e milhões de pessoas devem aproveitar os dias de folga para viajar pelo país. No Aeroporto de Goiânia, mais de 45 mil pessoas devem embarcar e desembarcar entre essas datas, de acordo com a CCR Aeroportos, concessionária que administra o terminal.
A movimentação prevista é 11,5% maior que no feriado de Páscoa do ano passado, quando 40 mil pessoas passaram pelo aeroporto.
Para transportar tantos passageiros, as companhias aéreas deverão realizar 338 operações de pousos e decolagens entre os dias 18 e 21 de abril.
“Sabemos que durante os feriados, a movimentação no aeroporto tende a ser maior, e nossa prioridade é garantir que todos os passageiros tenham uma experiência tranquila e segura”, afirma a gerente do Aeroporto de Goiânia, Tassia Fraguas.
“Realizamos um planejamento operacional que antecipa e ajusta todos os processos, garantindo que a eficiência e a segurança das operações sejam mantidas, sem comprometer a qualidade do serviço prestado aos nossos usuários”, reforça.