Entre os dias 27 e 30 de agosto, Goiânia recebe o 18º Encontro Goiano de Malabares e Circo (EGM Circo), que acontece no Beco da Codorna, no Centro, e também na Escola de Circo Basileu França, no Setor Universitário.
A abertura do evento, no dia 27 de agosto, às 20h, será com o espetáculo O Circo dos Amores Impossíveis, com a cantora, atriz, e artista circense Débora de Sá, além de Marcelo Marques, Marcelo de Castro e Reginaldo Mesquita. A entrada é gratuita, o espetáculo tem classificação livre para toda família.
No dia 28, a programação acontece no Beco da Codorna, com apresentação da Cia. Boca do Lixo, de Anápolis, às 19h, com entrada gratuita e colaboração espontânea no chapéu. Logo após, aconmtece o pocket show da violeira Paula de Paula.
Já no dia 29, a programação acontece a partir das 18h30, com a performance do artista equilibrista goiano Geovane Desinfluente, da Cnunvainão Artes e Aventura, andando sobre uma fita que estará há mais de 25 metros de altura, passando por cima do Beco da Codorna.
Também irá acontecer o espetáculo Eu preciso de Você, do palhaço Bulacha, idealizador e um dos realizadores deste evento, finalizando a noite com o grupo brasiliense Pé de Cerrado, que faz show com ritmos da cultura popular brasileira, folguedos e circo, às 20h30.
No dia 30, a programação do 18º Encontro Goiano de Malabares e Circo inicia mais cedo, acontecendo a partir das 15h, com a Feira do Troca, onde qualquer pessoa pode participar levando itens que podem ser trocados ou vendidos. A partir das 16h30, acontece o primeiro espetáculo da tarde, com a Cia Malabariante apresentando o Circo Malabarista, com mágicas, malabarismo e muita palhaçaria.
No mesmo dia, às 18h, acontece o Espetáculo de Variedades, que convida algumas companhias de circo e teatro de Goiânia, como coletiva Mulher do Riso, palhaço Pudim, da Cia Cabeluda, As Parentas da Familia, Santiago Santos, Circo Teatro, O minúsculo Circo Caracol, Cafú Gallego Colômbia, entre outros. Além disso, também será apresentado o espetáculo Caminhos, diretamente do Pernambuco com a Cirkombi.
A organização do evento lembra que o Encontro Goiano de Malabares e Circo 2025 não conta com patrocínios, e é realizada através de parcerias entre amigos e parceiros “que acreditam no potencial de transformação, da arte, na vida das pessoas”.
Serviço: 18º Encontro Goiano de Malabares e Circo | Goiânia
Quando: 27 a 30 de agosto
Onde: Beco da Codorna – Centro | Escola de Circo Basileu França – Setor Universitário
Mais informações: @egmcirco