Vocês sabem que nós do time Aproveite a cidade adoramos comer bem e em diferentes locais. Porém, com a pandemia do coronavírus, desde o mês de março isso não é possível, já que, mesmo com a autorização para funcionamento dos estabelecimentos na capital do estado, resolvemos ainda ficar em casa. Mas pensando em nossos leitores que estão com saudade daquelas comidas de boteco, fizemos uma lista com 10 ótimos petiscos para comer em Goiânia.
Claro, quem vai decidir se irá ao bar ou boteco, é você, nosso leitor querido. Entretanto, com a quarentena, muitos bares e restaurantes acabaram aderindo ao delivery, sendo possível comer quase todas das delícias abaixo em casa. Além disso, mesmo com a flexibilização, diversos estabelecimentos preferiram ainda não abrir.
Para montarmos essa lista, contamos com a ajuda dos nossos seguidores no Instagram, que deram várias ótimas ideias. Além disso, claro,temos nossas próprias preferências de bares e botecos que indicamos e frequentamos em Goiânia!
Confira 10 ótimos petiscos de bares e botecos para comer em Goiânia
Torresmo do Matuto
Um dos ótimos petiscos para comer em Goiânia é o torresmo do Matuto Bar, localizado no Setor Universitário. Ademais, o local tem feijoadas e sanduíches e cardápio vasto de boas comidas.
Tem variedade de cervejas (muitas delas especiais), e também drinks e cachaças. O cozumel de 600 ml (uma garrafa de cerveja inteira) é uma das atrações da casa.
Onde: Rua 242, nº190 – Setor Universitário
Funcionamento: O local ainda não reabriu, mas possui delivery
Mais informações: @matutobar
Disco de carne de sol da Carne de Sol do Edu
Um dos ótimos petiscos para comer em Goiânia indicado por nossos leitores é da Carne de Sol do Edu. O escolhido é o disco de carne de sol, que é recheado com queijo e sempre vem acompanhando com um molho especial da casa.
Além disso, se destacam no cardápio do local, claro, a carne de sol e também, a picanha, a costelinha e o lombo suíno. O bar também serve porções de bolinho de bacalhau. O local faz delivery.
Onde: Rua Ouro Preto, Praça Minas Gerais, nº413 – Jardim Ana Lúcia
Funcionamento: Terça a sexta-feira, das 17h à 0h | Sábados das 11h à 0h | Domingo das 11h às 16h | Feriados: das 11h à 0h
Mais informações: @carnedesoldoedu
Pastel de Shimeji do Shiva alt bar
Um dos bares alternativos mais badalados da cidade garantiu o Pastel de Shimeji na lista de ótimos petiscos para comer em Goiânia. Sim, um prato vegetariano. O local tem várias outras ótimas opções de boas comidas, mas a escolha foi baseada nas dicas de nossos seguidores.
O Bar tem várias cervejas no cardápio e também drinks. Durante a pandemia do coronavírus passou a fazer delivery e ainda não reabriu, mesmo com a autorização da Prefeitura de Goiânia.
Onde: Alameda das Rosas, nº 1371 – Setor Oeste
Funcionamento: Local ainda não reabriu, mas possui delivery
Mais informações: @shiva.altbar
Pastel gigante do Bar do Kuka
Nós já contamos com mais detalhes a história do Bar do Kuka e também de seu pastel gigante, que é um clássico do fim de noite de Goiânia. O petisco é bem gostoso, mas nem tão barato. Porém, é possível dividi-lo (duas pessoas comem muito bem), o que facilita na hora de comer.
Além disso, há outros bons petiscos no cardápio e cerveja gelada a noite toda. O local ainda não reabriu após a autorização da prefeitura de Goiânia.
Onde: Rua C-30 nº18 – Jardim América
Funcionamento: Local ainda não reabriu
Mais informações: @kukabar
Petisco do Breguella’s
O Breguella’s, que foi fundado em 1978, é um bar tradicional no Setor Oeste. Além de cerveja gelada, chama a atenção as bandejas com diversos petiscos que circulam pelas mesas do local. Assim é possível optar por comidas de boteco, como frango frito, bolinhos de bacalhau e discos de carne, servidos quentinhos. Além disso, o local faz delivery!
Antes das pandemia, estava recebendo Samba do Mais Um, evento que ocorre em todos os últimos sábados do mês. Acredite, é um dos melhores rolês gratuitos da cidade.
Onde: Rua 134 – Setor Oeste
Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 16h à 1h30 | Sábados, das 9h às 20h
Mais informações: @breguellas
Torresmo (barriga de porco) do Beto’s Bar
O Beto’s Bar, na Vila Alpes, é todo decorado com a temática do Atlético Goianiense, clube que o dono é fanático e um dos torcedores símbolo. Tem um bom cardápio de comidas de boteco, mas o destaque fica por conta do torresmo (uma barriga de porco, na verdade, já que tem bastante carne), que vem em uma porção grande e com mandioca de acompanhamento. Assim, é o tipo de petisco que você tem que experimentar! Além disso, outra pedida com bom custo-benefício é a almôndega!
Como um bom boteco, tem variedade de cervejas, sempre geladas. O local faz delivery!
Onde: Avenida dos Alpes, Qd. 50, Lt.15 – Setor União
Funcionamento: Terça a sexta-feira, das 15h30 à 0h | Sábados e domingos das 10h às 22h
Mais informações: (62) 99804-0785
Sarapatel do Bar do Piry
O Piry Bar e Restaurante tem diversas boas comidas e petiscos, quase sempre com um toque nordestino. Assim, entrou em nossa lista de ótimos petiscos para comer em Goiânia com o Sarapatel, escolhido por nossos leitores. Porém, ainda tem rabada, moela, galinha cabidela e feijão verde.
Além da culinária com sabores do Sertão, tem ainda barriga de porco, torresmo, caldos e espetinhos. Portanto, comida saborosa é o que não falta. O local ainda não reabriu, porém você pode pedir por delivery!
Onde: Avenida C-1, nº510 – Jardim América
Funcionamento: Local ainda não reabriu, mas possui delivery
Mais informações: @pirybarerestaurante
Almôndega do Dom Cirus
Nós do Aproveite a cidade adoramos o Dom Cirus, e entre diversas delícias vendidas no local, damos destaque para as almôndegas, servidas em um molho delicioso e pãozinho. Ademais, vale muito a pena experimentar o disco.
Inclusive, o é bar tricampeão do concurso Comida di Buteco na capital e agora está fazendo delivery.
Onde: Rua 229, nº 96 – Setor Coimbra
Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 16h às 22h | Sábados e domingos das 10h às 21h
Mais informações: @bardomcirus
Ninho de Cobra do Bar do Dodô
O Bar do Dodô tem mais de 50 anos, e, claro, tem vários potenciais ótimos petiscos para comer em Goiânia. Assim, escolhemos, entre diversas opções, o Ninho de Cobra. O prato concorreu ao concurso Comida di Buteco em 2017, e tem linguiça artesanal, mandioca, ovos de codorna e batata palha. Uma delícia!
Outros pratos afamados são: a rabada, a língua, a dobradinha e a bacalhoada muito tradicional, servida às quartas-feiras. Além disso, tem ainda o fígado com jiló, o camarão e o disco, que é excelente. O local tem delivery.
Veja também o vídeo que fizemos sobre o Bar do Dodô!
Onde: Rua Horizonte, nº 160 – Setor Aeroviário
Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 17h à 0h | Sábados das 11h à 0h
Mais informações: @bardodogoiania
Espetinho de pimenta do Bar do Zé Abílio
O Buteco do Zé Abílio cresceu e agora possui duas unidades. E continua oferecendo ótimos petiscos, entrando na nossa lista de melhores locais de Goiâna. Dentre as opções, escolhemos o espeto de pimenta, que faz sucesso desde o início do bar e é uma delícia.
Além disso, o local vende ótimas comidas de boteco, como torresmo, disco, carne de sol, picanha e diversas outras opções para quem quer comer bem. O local faz delivery.
Onde: Rua S-4, nº 423 – Setor Bela Vista | Rua Tomas Edson, nº 1370 – Setor Bueno
Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 16h30 às 23h30 | Sábado, das 11h às 23h30
Informações: @butecodozeabilio