Goiânia recebe, desta sexta-feira (19/11) até o dia 28 de novembro, o projeto “O Rio Continua Lindo. E perto!”. A capital foi uma das oito cidades brasileiras escolhidas para receber a campanha de promoção dos destinos turísticos do Rio de Janeiro. Assim, as ações têm o objetivo de aumentar o fluxo de visitantes para o verão de 2022. Dessa maneira, há apresentação em estandes, passeios virtuais, shows e encontros comerciais.
A campanha “O Rio Continua Lindo. E perto!” terá um estande, disponível para a visitação gratuita, a partir desta sexta-feira (19/11), no Passeio das Águas Shopping. Os frequentadores poderão ter a experiência de assistir a um vídeo VR 360 graus com paisagens e atrativos do Rio de Janeiro. A intenção é proporcionar um passeio lúdico, onde os visitantes possam sentir o prazer de estar em uma das cidades fluminenses.
Já no dia 24 de novembro, a partir das 20h, acontece o show para convidados do cantor e compositor Diogo Nogueira, no Teatro Goiânia. Assim, a produção traz um cenário de valorização e referências de pontos turísticos da cidade. Ademais, irá oferecer um repertório de músicas que representam a alegria dos cariocas e os atrativos da cidade.
Além disso, no dia 25 de novembro, a programação será um encontro comercial “O Rio é de Vocês”, no Castro’s Hotel. A ideia dos encontros comerciais é reunir os operadores turísticos, agentes de viagens, representantes de municípios e de Conventions Bureaux do Estado do Rio.
Campanha “O Rio Continua Lindo. E Perto!”
A caravana da campanha “O Rio Continua Lindo. E perto!”, de promoção dos destinos turísticos do RJ, está passando por oito cidades. Dessa maneira, o projeto já esteve no Rio, em Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Gramado (RS), São Paulo (SP) e Brasília (DF). De 19 a 28 de novembro a ação chegará a Goiânia com diversas atividades, visando o aumento do fluxo de visitantes para o verão de 2022 no estado do Rio.
O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e da Companhia de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio). Também é feito em parceria com a Fecomércio (RJ), Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), grupo Multiplan, Aliansce Sonae e Riotur.