Que tal acompanhar peças de teatro feitas por artistas da cidade totalmente grátis? Esse programa pode entrar na sua agenda a partir desta quarta-feira (1/12). É que vai começar o I Festival de Teatro Popular, com 23 espetáculos teatrais, além de palestras. A programação é gratuita e vai até o dia 17 de dezembro (sexta-feira). O evento acontece no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, na Rua 3, no Centro de Goiânia, de quarta a domingo.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), da prefeitura de Goiânia, que promove o Festival de Teatro Popular, junto com o o Sindicato dos Artistas em Diversão do Estado de Goiás (SATED/GO), o objetivo é consolidar o cenário da cultura teatral goiana. Assim, será uma oportunidade dar visibilidade a grupos pioneiros e também para organizações mais recentes, que trabalham com a popularização do teatro em suas várias vertentes.
Durante as três semanas as peças são apresentadas à tarde e à noite. Além disso, foram categorizadas em: infantil, infanto-juvenil e adulto. O público deverá garantir os ingressos com antecedência, por meio da plataforma Sympla. Estarão disponíveis até duas entradas por CPF. Ou seja, programe-se para garantir as entradas e aproveite este evento na capitalhttps://diaonline.ig.com.br/aproveite/cidades/goiania/!
Confira a programação do I Festival de Teatro Popular
Semana 1
Quarta-feira (1/12)
O Festival de Teatro Popular começa às 20h desta quarta-feira (1/12), com a peça Do Arco da Véia, da Cia Mauri de Castro. A classificação indicativa é 14 anos.
Quinta-feira (2/12)
Na quinta-feira (2/12) estão previstas duas apresentações. Às 15h, tem Bulling Aconteceu Comigo!, com classificação indicativa para 10 anos. A peça é da Cia Marula de Teatro. Além disso, às 20h, tem Poesia: Lua & Flor, da mesma companhia. A classificação é livre.
Sexta-feira (3/12)
Às 15h, tem O Príncipe Feliz, da Cia Novo Ato, com indicação livre. Ademais, na sexta-feira (3/12), há ainda mais uma peça da companhia, As Crônicas, com indicação de 14 anos.
Sábado (4/12)
O Grupo de Theatro Arte e Fogo apresenta dois espetáculos, às 15h, O Dia Da Caça, com classificação livre. E também Jogo de uma Traição (14 anos), às20h.
Domingo (5/12)
No domingo (5/12) às 15h, o I Festival de Teatro Popular terá a peça O Circo no Fundo do Mar, com classificação livre. O espetáculo é da AM Produções Artísticas. Além disso, tem Os Genéricos, às 20h. A peça é da Cia Helder Tonhá, com classificação indicativa para 14 anos.
Semana 2
Quarta-feira (8/12)
A segunda semana do I Festival de Teatro Popular, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, começa na quarta-feira (8/12), às 19h, com a palestra História do Teatro. O palestrante é Mauri de Castro. Ademais, às 20h, tem a peça Pedido de Casamento, de Helder Tonhá.
Quinta-feira (9/12)
A quinta (9/12) começa com o espetáculo O Mágico de Oz, 15h, da Cia de Teatro Carlos Moreira. Além disso, às 20h, tem A Escolha, espetáculo da Cia Stars, com classificação indicativa para 10 anos.
Sexta-feira (10/12)
Na sexta-feira (10/12) acontece apenas o espetáculo Todo Brilho do Entardecer, da Cia Teatro Exercício Produções Artísticas. A classificação é 14 anos.
Sábado (11/12)
A programação do Festival de Teatro Popular tem, no sábado (11/12), a peça Revisitando Maria Clara Machado, da ACT Casa de Teatro. Às 20h, acontece o espetáculo Sassaricos da Brechó, também da ACT. Assim, a classificação indicativa é 14 anos.
Domingo (12/12)
O domingo (12/12) tem o espetáculo infantil Os Três Porquinhos, às 15h, da Cia Helder Tonhá. Além disso, às 20h, Ser…Tão do Amor!, da Cia Eduardo Souza, sobe ao palco do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. A classificação é 14 anos.
Semana 3
Quarta-feira (15/12)
A semana 3 do I Festival de Teatro Popular começa na quarta-feira (15/12), às 15h, com o espetáculo Palavras, Palavrinhas e Palavões, do Grupo Família Kids. Dessa forma, a classificação indicativa é livre. Além disso, às 20h, tem ainda A História de Muitos, da Companhia Rhema.
Quinta-feira (16/12)
Às 15h, tem Os Saltimbancos, espetáculo infantil da Cia de Teatro Dominó. E às 19h, acontece a palestra Lei do Artista, com Jackson Aurélio. Além disso, tem uma nova apresentação de Ser…Tão do Amor!, da Cia Eduardo Souza, às 20h.
Sexta-feira (17/12)
A programação no dia de encerramento do I Festival de Teatro Popular terá às 15h, a peça O Planeta Careca, da Cia Martins Muniz, com classificação livre. Tem também, às 20h, o espetáculo Era Só o Que Me Faltava, da Cia Carlos Moreira. A classificação indicativa é 14 anos. E, dessa forma, o festival termina!