Nesta terça-feira (22/6) a prefeitura de Goiânia realiza a 21ª testagem rápida de antígeno contra a Covid-19. Assim, os testes serão realizados apenas por agendamento, em sete escolas municipais da capital. Os atendimentos acontecerão durante todo o dia, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS).
O objetivo da testagem rápida de antígeno contra a Covid-19, segundo a SMS, é identificar pessoas assintomáticas para, assim, tentar quebrar a corrente de transmissão.
O link para agendamento já está disponível no site da prefeitura de Goiânia. Além disso, você também pode acessá-lo pelo banner localizado no canto inferior do site da SMS. A expectativa é de que sejam feitos cerca de 3,5 mil testes.
Podem fazer a testagem rápida de antígeno contra a Covid-19 em Goiânia pessoas acima de 12 anos e que não apresentem sintomas. O resultado é liberado entre 10 e 20 minutos, após a coleta. Ademais, pessoas sintomáticas devem procurar uma das 42 unidades de saúde aptas para realizar o teste RT-PCR. O resultado é liberado em até 24h e pode ser conferido pela internet, conforme orientação das equipes coletoras.
Vacinação covid-19 nesta segunda e terça-feira em Goiânia
A vacinação contra a Covid-19 em Goiânia nesta segunda-feira (21/6) e terça-feira (22/6) segue para pessoas a partir de 50 anos e grupos prioritários. Assim, são 21 postos de imunização. Além disso, a UPA Jardim América continua destinada à aplicação da segunda dose da Coronavac para quem está em atraso.
Pessoas a partir de 50 anos sem comorbidades e grupos prioritários são atendidos em 20 unidades de saúde, por agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. Nelas, o atendimento vai das 8h às 17h, apenas para pedestres. As gestantes sem comorbidades se vacinam na Área I da PUC, também para pedestres, sem necessidade de agendamento. Lá, o atendimento vai das 8h às 16h.