Na última sexta-feira (24/11), a prefeitura de Goiânia publicou, no Diário Oficial do Município, o novo cronograma de datas para aprovação dos projetos inscritos na Lei Paulo Gustavo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), as novas datas não irão gerar atraso no cronograma, “visto que os aprovados devem receber o recurso até 31 de dezembro, conforme prazo exigido pelo Governo Federal”.
Ainda de acordo com informações da Secult Goiânia, “devido ao grande interesse dos artistas da Capital e algumas instabilidades no sistema de preenchimento do formulário, foi preciso prorrogar o período de inscrições”. Por isso, os reajustes de dados.
Lei Paulo Gustavo em Goiânia
No total, a Secult recebeu mais de 1,3 mil inscrições de projetos culturais de cinema, mostras e festivais culturais, formações, produções em audiovisual, além de projetos nas áreas estruturais, industriais e de espaços artísticos.
Ao todo, foram lançados quatro editais em diferentes modalidades culturais, com inscrições abertas no dia 18 de outubro e encerradas no dia 9 de novembro.
Assim como em todas as cidades que receberam a Lei Paulo Gustavo, Goiânia tem uma Comissão que trabalha junto à Secult para tramitação dos processos e avaliação dos projetos nas próximas etapas do cronograma, que será cumprido dentro do prazo.
“Estamos avaliando tecnicamente todos eles e daremos seguimentos aos novos prazos dos editais. Nosso trabalho é realizado com muito zelo para que as avaliações sejam feitas conforme todos as exigências e considerações dos editais”, pontua o secretário de Cultura, Zander Fábio.
Para acessar o documento com os novos prazos e mais informações sobre a Lei Paulo Gustavo em Goiânia, acesse: https://www.goiania.go.gov.br/secult/leipaulogustavo/.