O Museu de Arte de Goiânia (MAG), localizado no Bosque dos Buritis, Setor Oeste, e o Museu Frei Confaloni, na Antiga Estação Ferroviária, na Praça do Trabalhador, são opções para os goianienses que desejam fazer um passeio cultural nas férias escolares de julho em Goiânia. Os dois museus têm a entrada gratuita de terça a domingo, das 9h às 17h.
Reaberto no último dia 3 de julho, o MAG passou recentemente por manutenção na estrutura física do prédio, realizada pela Secretaria de Cultura de Goiânia (Secult), e está aberto à visitação.
Até o fim deste mês, a unidade está com a exposição nacional “Mulheres na Gravura Brasileira”, que traz as mais importantes gravadoras nacionais, como: Renina Kartz, Maria Leontina, Maria Bonome, Anna Letycia, Dineia Dutra, Fayga Ostrower, dentre outras.
Também está no MAG a exposição de 82 artistas, que fazem parte da ação ArteDoor, realizado em edição especial pelos 82 anos do Batismo Cultural de Goiânia. São artistas que homenagearam a Goiânia com artes temáticas e representativas sobre o cerrado, sobre a cultura goiana, folclore e cartões postais.
Museu Frei Confaloni
O Museu Frei Confaloni está com a exposição permanente Trilhos da Memória: A História da Antiga Estação Ferroviária, que celebra a trajetória de Goiânia e convida visitantes a embarcar em uma viagem pelo tempo, explorando os marcos históricos da Estação.
Construída na década de 1950, a Estação Ferroviária de Goiânia foi um ponto de confluência crucial para o desenvolvimento da cidade.
Hoje, transformada, a Antiga Estação Ferroviária não é apenas um monumento histórico, mas também um ponto cultural. Além do museu, o local recebe outros eventos culturais.
Serviço: Museu de Arte de Goiânia e Museu Frei Confaloni são opções gratuitas de lazer cultural nas férias
Funcionamento: de terça a domingo
Horário: das 9h às 17h
Onde: MAG – Bosque dos Buritis – Setor Oeste | Museu Frei Confaloni – Praça do Trabalhador – Centro
Entrada: Gratuita