Goiânia inicia, nesta quinta-feira (27/5), vacinação contra a Covid-19 dos professores e trabalhadores da Educação Infantil, tanto da rede pública quanto privada. Além disso, trabalhadores aeroportuários também serão vacinados contra a Covid-19, conforme a recomendação emitida pelo Ministério da Saúde. O atendimento ao grupo deve ser agendado pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.
Além disso, a capital segue com a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades e trabalhadores da saúde. Ademais, a segunda dose da Astrazeneca está sedo aplicada em idosos a partir de 76 anos e a campanha contra a Influenza.
Vacinação de professores e trabalhadores da Educação
A vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da Educação Infantil em Goiânia é para pessoas a partir de 18 anos. Assim, devem agendar o atendimento também pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. Porém, neste grupo, estão apenas aqueles que atuam em escolas de ensino público e privado. Ou seja, não inclui cursos profissionalizantes, escolinhas esportivas, de dança e afins.
Para a vacinação, também é necessário levar a autodeclaração assinada, disponível pelo site da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. Além disso, comprovante de atuação, que pode ser um crachá, contrato de trabalho, contracheque ou carteira de trabalho. Aqueles que já tiverem cadastro pronto devem apenas atualizá-lo selecionando a modalidade de Educação Infantil.
Trabalhadores aeroportuários
Outro grupo que começa a ser vacinado nesta quinta-feira são os trabalhadores aeroportuários a partir de 18 anos. Dessa maneira, eles devem agendar seu atendimento para o CSF Guanabara I no aplicativo Prefeitura 24 horas.
Para se vacinar, é necessário providenciar documento com foto, CPF, comprovante de endereço e de atuação laboral (crachá, contracheque ou declaração da Infraero).
Pessoas com comorbidades
A vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades segue em Goiânia. Assim, este grupo pode fazer agendamento em 13 unidades de saúde, todas para pedestres.
Confira AQUI quem pode ser vacinado, bem como a documentação necessária para a imunização e também os endereços de atendimento.
Segunda dose a partir de 76 anos
Idosos a partir de 76 anos recebem a segunda dose da vacina da AstraZeneca em seis escolas municipais, além da Área I da PUC, todos para pedestres. Dois postos de drive-thru (Estádio Serra Dourada e Shopping Passeio das Águas) também atendem ao grupo.
A vacinação é feita para quem tem data de segunda dose marcada até 31 de maio. Para se vacinar, é preciso levar documento pessoal e comprovante da primeira dose. Não é necessário fazer agendamento.
Trabalhadores da saúde
Trabalhadores da saúde a partir de 18 anos são atendidos, por agendamento, no Shopping Cerrado. Assim, além da documentação pessoal e comprovante de endereço, é preciso levar um comprovante de atuação em unidades de saúde.
Influenza
A vacinação contra Influenza em Goiânia segue para professores e idosos. Dessa maneira, acontece em 55 salas de vacinação e Área I da PUC. No Shopping Passeio das Águas e Estádio Serra Dourada, com drive-thru. Não é necessário agendar.
* Os endereços e informações completas sobre a vacinação contra a Covid-19 e Influenza em Goiânia desta quinta-feira podem ser visualizados no site oficial da Prefeitura.