Goiânia recebe, no próximo domingo, (28/1), das 6h às 18h, o 21º Encontro de Folia e o 7º Encontro de Catira, na Praça do Santuário Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Igreja Matriz de Campinas. São esperadas cerca de sete mil pessoas durante toda a programação.
O evento tem início às 6h, com a Alvorada, e, às 7h, a Missa dos Foliões. Às 8h, será servido um café da manhã e, ao meio-dia, haverá almoço. A abertura oficial acontece às 9h30, e o evento segue até às 18h. A organização é da prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
Ao todo, se apresentarão 10 grupos de folia de Goiânia e 28 de cidades do interior de Goiás; cinco grupos de catira, além da presença das orquestras de violeiros de Pontalina e Corumbá de Goiás.
De acordo com a foliã Divina Delfina, este é o momento do ano mais esperado. “Tanto os foliões, quanto os catireiros, ficam ansiosos para a chegada do encontro. É um dia de muita festa, confraternização entre os grupos”, afirma.
E segue: “São famílias inteiras, gerações e mais gerações que se reúnem. Enfim, é muita emoção, celebração da nossa fé, da nossa tradição, que queremos e vamos perpetuar por muitos anos, se Deus assim permitir. Nossos agradecimentos à Prefeitura e à Secult, que sempre fazem o melhor por nós”, ressalta.
Serviço: Prefeitura de Goiânia promove o 21º Encontro de Folia e o 7º Encontro de Catira, na Praça da Igreja Matriz de Campinas
Data: Sábado, 28 de janeiro
Horário: 9h30 (abertura)
Onde: Praça da Igreja Matriz – Setor Campinas