Somamos a fotografia instantânea à observação da cidade! A ideia surgiu há pouco mais de um mês: um projeto para incrementar o conteúdo de nossas redes sociais e que permitisse um olhar original sobre Goiânia. Numa tarde de sábado nublada, saímos pelo centro da capital com duas câmeras na mochila, uma digital e a Fuji Instax Mini 8mm, um xodó cujos registros ficavam restritos a momentos especiais. Surgiu assim o Goiânia em Fotinhas (#Goiâniaemfotinhas)!
https://www.instagram.com/p/BbuEq8zDV6z/?taken-by=aproveiteacidade
O modelo da Fuji Film renovou a onda de fotografia instantânea por volta de 2014. A Carla Falcão, do #teamaproveite, ganhou sua câmera de aniversário em 2015. Desde então, as fotografias fazem parte de eventos da família, entre amigos e viagens. Por que não utilizá-las para registrar locais incríveis de Goiânia? Por que não instigar a curiosidade pela capital com essa espécie de carinho? Veio assim o nosso clique!
https://www.instagram.com/p/Bbruuzxj-Q7/?taken-by=aproveiteacidade
A Instax tem um design retrô, atualmente dispõe de várias cores e o manuseio não tem mistérios. O ajuste de entrada de luz é sugerido pela câmera, mas é preciso fazê-lo manualmente. Depois, é encaixar o enquadramento, clicar e aguardar a revelação, que demora alguns minutos. A expectativa pelo resultado é uma sensação bem gostosa! Logo, as cores ficam nítidas e a recordação pronta.
Naquele dia, o nosso passeio fotográfico passou pelo Grande Hotel, na Avenida Goiás. O local estava recém-pintado. O rosa exaltou a arquitetura e aproveitamos também para cliques digitais exuberantes e sem concorrência. Num sábado à tarde, com sinais de chuva por vir, o Centro estava esvaziado. Nós, todavia, inventando o Goiânia em Fotinhas!
https://www.instagram.com/p/Bbm0XKujbLa/?taken-by=aproveiteacidade
Dali, fizemos pausas no canteiro da Avenida Goiás. Já reparou como os postes antigos são bonitos? Ainda melhor, se forem emoldurados por bouganvilles. Nesta época do ano, os pergolados estão bem floridos. Demos pulinhos ainda na Praça do Bandeirante, no Coreto e na Praça Cívica.
https://www.instagram.com/p/BcA22c5DX_j/?taken-by=aproveiteacidade
https://www.instagram.com/p/Bb6om5ujiD-/?taken-by=aproveiteacidade
https://www.instagram.com/p/BciQCxIDURo/?taken-by=aproveiteacidade
https://www.instagram.com/p/BdbBeLNDpaq/?taken-by=aproveiteacidade
Por fim, estivemos no Museu Pedro Ludovico, na Rua que leva o nome da esposa do pioneiro de Goiânia, Dona Gercina Borges. Há meses a casa está em restauração. A previsão é que fique pronto em janeiro de 2018. Uma pena não poder cruzar o portão do nosso museu favorito para uma fotinha mais de perto!
O mais legal disso tudo? A resposta nas redes sociais do #aproveiteacidade foi demais! O Goiânia em fotinhas continua em 2018. Estamos cheio de ideias. Uma certeza é que novas cidades também ganharão registros instantâneos.
https://www.instagram.com/p/Bc9gHh0D-dE/?taken-by=aproveiteacidade