Goiânia terá, nesta quinta-feira (7/9), um Desfile Cívico Militar, o que não acontecia desde 2019, devido a pandemia da Covid-19. O evento, realizado pela prefeitura municipal e pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), acontece a partir das 8h, na Avenida Tocantins, no Centro da capital.
Neste ano, o evento celebra os 200 anos da Independência do Brasil e conta com a participação de cerca de três mil efetivos na avenida, entre membros do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Penal, Polícia Científica, Polícia Civil, e alunos de escolas militares, estaduais e municipais.
“Foram três anos sem desfile para evitar a aglomeração de pessoas, o que era o recomendado na alta da Covid-19. Portanto, neste ano, estamos preparando uma grandiosa ação para celebrar esta data tão simbólica e importante para nós, brasileiros”, afirma o prefeito Rogério Cruz.
O palanque será montado na esquina da Avenida Tocantins com a Avenida Anhanguera, onde haverá o hasteamento das bandeiras com a execução do Hino Nacional, na presença de autoridades municipais e estaduais.
O acesso ao local é restrito e organizado com liberação. A expectativa é que o evento reúna cerca de 10 mil pessoas, com término até 12h.
“Estamos organizando para que seja uma manhã de celebração. Que possamos, no Dia da Independência do Brasil, refletir sobre a importância do respeito aos valores humanos e do enfrentamento às desigualdades”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.
Serviço: Prefeitura de Goiânia realiza Desfile Cívico e celebra bicentenário da Independência do Brasil
Quando: 7 de setembro (quinta-feira)
Horário: a partir das 8h
Onde: Avenida Tocantins – Centro