A vacinação contra a Covid-19 em Goiânia foi ampliada, a partir desta segunda-feira (12/7), para pessoas a partir de 41 anos. Segundo a prefeitura municipal, aproximadamente 8 mil pessoas estão agendadas para recebimento da primeira dose hoje e na terça-feira (13/7). Além disso, o drive-thru do Passeio das Águas funciona, das 8h às 15h, sem necessidade de agendamento. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também criou uma nova forma de agendamento para imunização na cidade.
Novo forma de agendamento da vacinação contra a Covid-19 em Goiânia
A vacinação contra Covid-19 em Goiânia tem um novo um novo canal para agendamento. Dessa forma, além do aplicativo Prefeitura 24 horas, pré-cadastros e agendamentos podem ser realizados pelo Portal da Prefeitura de Goiânia: goiania.go.gov.br.
Para utilizar o serviço de agendamento on-line, a pessoa deve acessar o link disponível na página inicial do Portal da Prefeitura. Após, colocar o CPF e a mesma senha usada para acessar o aplicativo Prefeitura 24 horas.
Segundo a prefeitura, caso a pessoa ainda não tenha se cadastrado para acessar o app, é possível criar uma nova conta diretamente na página do serviço on-line. Para quem já fez o pré-cadastro pelo aplicativo, não é necessário realizar novo cadastramento, uma vez que o aplicativo e o site compartilham a mesma base de dados.
Assim, se a pessoa já estiver na faixa etária da vacinação contra a Covid-19 em Goiânia, o pré-cadastro fica verde e com agendamento liberado. Dessa maneira, basta clicar no nome para escolher local, data e horário da vacinação.
Se o nome ainda estiver sinalizado em vermelho, isso quer dizer que não é possível realizar o agendamento. Dessa forma, é preciso aguardar a liberação de novas doses de vacina ou, ainda, esperar o período de vacinação para sua faixa etária. O nome assinalado em azul indica que o agendamento já foi realizado.
Maratona da vacinação
Durante o último fim de semana aconteceu a primeira Maratona da Vacinação contra a Covid-19 de Goiânia. A ação aconteceu no Paço Municipal, no Park Lozandes, das 8h de sábado (10/7) às 8h de domingo (11/7), no sistema drive-thru. Foram vacinadas 6,5 mil pessoas nestas 24h. A meta era que fossem imunizadas entre 10 mil e 12 mil pessoas.