A partir desta quarta-feira (12/5) a vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades será ampliada em Goiânia. Assim, a imunização passa a ser a partir de 45 anos. Seguem recebendo vacinas gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), idosos e profissionais da saúde.
A vacinação contra a Covid-19 continua sendo disponibilizada em 22 pontos em diferentes regiões de Goiânia, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A imunização é realizada das 8h às 17h.
Podem ser imunizadas pessoas com comorbidades de 45 a 59 anos. devem levar formulário para vacinação deste grupo, carimbado e assinado pelo médico.
Já a vacinação de gestantes com a vacina AstraZeneca segue suspensa, após decisão da Anvisa nesta terça-feira (11/5). Dessa maneira, elas precisam realizar o agendamento em uma das 12 unidades de saúde onde há a vacina da Pfizer. Podem tomar a dose gestantes a partir de 18 anos, com ou sem comorbidades.
Para quem tem Síndrome de Down ou é renal crônico que faz diálise nada mudou desde o início da vacinação de pessoas com comorbidade em Goiânia. Para estes grupos a imunização continua liberada para idades entre 18 a 59 anos.
O atendimento a todos estes grupos segue sendo feito mediante agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.
Vacinação de idosos e profissionais de saúde em Goiânia
A vacinação contra a Covid-19 de idosos com mais de 60 anos também continua na capital, porém sem agendamento. É preciso apresentar documentação com foto, CPF e comprovante de endereço. Além disso, seguem recebendo a segunda dose idosos a partir de 64 anos. Além dos documentos, estes precisam apresentar o comprovante da primeira dose.
Já os profissionais de saúde seguem recebendo primeira e segunda dose, mas com agendamento. Dessa maneira, além da documentação, devem levar comprovante de vínculo empregatício.
Confira AQUI as unidades de saúde para vacinação de pessoas com comorbidades, grávidas e puérperas, idosos e profissionais de saúde em Goiânia