Goiânia amplia, nesta sexta-feira (25/6), a vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 45 anos. A cidade recebeu, nesta quinta-feira (24/6), 15,5 mil doses de imunizantes da Janssen e da Coronavac, e, a partir desta remessa, passa a incluir puérperas e lactantes na imunização, conforme determinado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Em um primeiro momento, a vacinação seria para pessoas a partir de 49 anos. Porém, durante a manhã, foi extendida para 45 anos. Assim, a capital terá 27 postos para aplicação de vacinas, que atendem por agendamento. Além disso, haverá a reabertura do drive-thru no Shopping Passeio das Águas.
A vacinação contra a Covid-19 em Goiânia acontece em 20 unidades de saúde. Ademais, em seis escolas municipais. Todos estes locais atendem por agendamento, pelo app Prefeitura 24 horas. Recebem a vacina a população em geral a partir de 49 anos e grupos prioritários.
A Área I da PUC, no Setor Universitário, além destes grupos, atende gestantes, puérperas e lactantes com bebês de até seis meses (necessário levar certidão de nascimento do bebê), conforme especificado pela OMS. Estas pessoas serão atendidas por demanda espontânea. Além disso, o drive-thru do Passeio das Águas atende população em geral, a partir de 49 anos, também demanda espontânea.
A vacinação contra a Covid-19 em Goiânia nas unidades de saúde e escolas será das 10h às 17h. Ademais, o drive-thru atenderá das 8h às 15h. Profissionais da imprensa e trabalhadores da limpeza urbana, que foram incluídos em grupos prioritários pelo governo de Goiás nesta quinta, terão estratégias específicas de vacinação. As ações serão realizadas na próxima semana.
Acesse AQUI todos os postos de vacinação em Goiânia nesta sexta-feira.
*Matéria atualizada às 11h53 do dia 25 de junho de 2021