A partir desta quarta-feira (30/6), quatro novos postos para vacinação contra a Covid-19 serão abertos pela prefeitura de Goiânia. Assim, nestes locais (UPA Jardim Novo Mundo, Centro de Saúde Parque Amazônia, Ciams Urias Magalhães e UPA Jardim América) serão atendidas grávidas, lactantes, puérperas, pessoas a partir de 45 anos, sem comorbidades, além de grupos prioritários. Dessa forma, o atendimento acontece das 8h às 17h, e sem necessidade de agendamento apenas para grávidas e puérperas.
Os grupos prioritários e pessoas a partir de 45 anos, sem comorbidades, deverão agendar o atendimento em três unidades, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.
A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) destaca que na vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários passam a ser incluídas lactantes com bebês de até seis meses e profissionais da imprensa que residam em Goiânia. Todos são atendidos apenas por agendamento.
Além disso, as gestantes e puérperas de Goiânia têm a UPA Dr. Domingos Viggiano (UPA Jardim América) como ponto fixo de vacinação, sem agendamento. Ademais, a unidade continua atendendo pessoas que estão com a segunda dose em atraso.
Nesta quarta-feira não haverá atendimento na modalidade drive-thru. Segundo a SMS, as agendas para os próximos dias serão reabertas com a chegada de novas doses.
Até esta terça-feira (29/6), Goiânia recebeu 784,3 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Assim, destas, 771,9 mil foram aplicadas, sendo 543,9 mil para primeira dose e 214,6 mil para segunda dose.