Uma cafeteria pensada para atender quem está de passagem, com foco em café gelado para amenizar o calorão de Goiânia e em um produto irreverente, o donut. O Coruja Café (@corujacafe) preza pela praticidade e um cadinho de fofurice em uma localização, em que há um o vai e vem frenético de pessoas e carros, nas proximidades do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, no Setor Oeste.
É comprar no balcão, aguardar o nome chamado no sistema de som. Cafés e quitandas vêm em embalagens bonitas para levar e degustar pelo caminho. A opção de sentar em uma das mesinhas posicionadas ao longo da entrada do Edifício Gold Center também existe. E mesmo em horários de menor fluxo, elas são disputadas. A toda hora escutam-se nomes para buscarem croissants, frappés, cafés e donuts. No mais, o som ecoa músicas baixinhas para recepcionar as pessoas com carinho.
O cardápio do Coruja Café é pequeno. Divide-se em: copos quentes (café, café com leite e cappuccino); café gelado (frappé tradicional, de oreo e de paçoquinha); panificados (pão de queijo e croissant); e donuts (chocolate, chocolate branco, prestígio, doce de leite e morango). Também oferecem sucos e refrigerantes industrializados. Tudo em uma folha só para se decidir rapidinho. Nem sempre funciona. Talvez você queira experimentar tudo de uma vez.
A expectativa para o donut (R$ 4,50) é gerada mesmo pelas redes sociais do Café. Eles são simplesmente espetaculares nas fotos. Na vida real, um tanto menores que o esperado. A cobertura também parece ter outra textura, mais cremosa, do que compacta. As duas visitas do #aproveiteacidade ao local ocorreram no fim do dia. Mas ao morder, as rosquinhas são gostosas e diferentes de tudo que se encontra nas padarias (é difícil fazer comparações). O de morango com granulados coloridos, conhecido como donut do Homer Simpsons, é o mais afamado.
Já o croissant (R$ 6,50) tem um bom tamanho e dependendo da fome, sozinho, é o bastante para o lanche. Estava quentinho, mas um pouquinho massudo para um folhado. O frappé Coruja (12 reais), tradicional da casa, não é muito doce. Os 300 ml são equilibrados. A quantidade é o bastante para refrescar sem te deixar empanturrado. No cappuccino (5 reais), que tem 200ml, por gentileza, os atendentes acrescentam chantilly, sem cobrar valor extra.
O Coruja Café funciona todos os dias, o que o coloca na rota de passeios durante o final de semana. Uma ida ao Bosque dos Buritis, que fica ali pertinho, pode facilmente terminar com um cafezinho no lugar. Agradar crianças e adolescentes com as opções da cafeteria é bem fácil. A pausa por lá também pode preceder uma tarde de compras na Feira da Lua, montada aos sábados, na Praça Tamandaré. Mas, cá entre nós, você pode só estar de passagem e levar donuts e café para onde for!
Coruja Café
Endereço: Condomínio do Edifício Gold Center, Rua 10, 109; St. Oeste – Goiânia.
Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h; Sábado, das 8h às 18h e domingos, das 8h às 13h;
Instagram: @corujacafe
Facebook: https://www.facebook.com/corujacafe/
GALERIA Coruja Café
É preciso clicar para ver as imagens completas! 😉