Após 15 meses sem receber eventos devido a pandemia do coronavírus, o Martim Cererê terá, neste fim de semana, mais uma edição do Festival Goiânia Rock City. Assim, no sábado (17/7) e domingo (18/7), o centro cultural, no Setor Sul, abrigará shows de 10 bandas goianas, mas ainda sem receber público. O evento será on-line e com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Monstro Discos.
Todos os participantes do Festival Goiânia Rock City são bandas autorais de Goiânia. Tocam, ao longo do final semana: Underdog Pack, Burning Rage, Os Indomáveis & Sandoval Shakerman, Black Lines e Rural Killers. Além disso, Melodizzy, Blowdrivers, Riso do Abismo, Bad Distortion e The Last Shot. Serão cinco shows por dia, sempre a partir das 15h.
O Goiânia Rock City é um evento produzido pelo selo e produtora Monstro Discos e tem o objetivo de “valorizar, divulgar e fomentar a produção local”. Para esta edição, metade dos custos do festival serão pagos através de arrecadações feitas em uma campanha de financiamento coletivo. A outra parte, fica a cargo de patrocínios de empresas. Durante o festival também será possível fazer doações através de PIX.
O evento também terá o lançamento de mais uma edição da coletânea Goiânia Rock City, que a gravadora goiana tem produzido periodicamente desde 2005. Desta vez, a compilação reúne 14 bandas goianas, como Black Drawing Chalks, Riso do Abismo, Desert Crows, Bad Distortion, Blowdrivers e Rural Killers. Ademais, Burning Rage, Os Indomáveis & Sandoval Shakerman e Jukebox From Hell, entre outras. O formato será em uma clássica fita K7.
Mais sobre o projeto Goiânia Rock City
O projeto Goiânia Rock City, da Monstro Discos, começou em 2005. Na época, o selo goiano lançou um CD coletânea que apresentava para o Brasil bandas como Réu e Condenado, Valentina, The Rockefellers e Vó Delmira. Além disso, Shakemakers, Seven, Johnny Suxxx e Sangue Seco. E também nomes já conhecidos como Mechanics, Hang the Superstars, MQN, Violins e Barfly, entre outros.
Em 2008, saiu a 2ª edição da coletânea. Assim, tinha bandas como Black Drawing Chalks, Bang Bang Babies, Hellbenders e Diego de Moraes. Também Motherfish, Mugo, Señores e outras.
A 3ª edição é de 2015 e traz The Galo Power, Dry, Cherry Devil, Space Truck, Coletivo Sui Generis. Ainda Two Wolves, Damn Stoned Birds, Off a Cliff, DDO, Woolloongabbas, Rapsódia, Verne e Pedrada, entre outras.
Já a 4ª edição da coletânea foi lançada em 2019, em dois CDs que reuniram 23 bandas goianas. Dessa maneira, tinha nomes como Rural Killers, Desert Crows, Gregor, Cabaré de Eliete e Quandefé. Ademais, GASP, Melodizzy, Bad Distortion, Distorce, Blowdrivers, Black Lines, União Clandestina e muito mais.