O Villa Burger & Beer e Today Burger BBQ foram os vencedores nas categorias de hamburgueria e pit dog, respectivamente, do Festival Burger Time, que na edição 2024 reuniu 56 participantes de Goiânia e Aparecida de Goiânia.
O anúncio dos vencedores aconteceu na noite desta segunda-feira (15/7), em solenidade realizada na República da Saúde, no Setor Marista. Neste ano, o Festival Burger Time também bateu recorde de sanduíches vendidos: foram mais de 40 mil hambúrgueres comercializados em 17 dias de evento (14 a 30 de junho).
Com o Villa Mineira (Pão, blend de 170 gramas, queijo meia cura e goiabada na trama de bacon, cebola roxa marinada no limão, alface roxa e maionese defumada de alho), o Villa Burger levou o título de melhor hambúrguer.
Já com o Bacon Supremo (Pão premium, hambúrguer bovino 180 gramas recheado com queijo cheddar envolto em trama de bacon defumado em pitsmoker, rodela de cebola chapeada, tomate fresco e rúcula, finalizado com molho sweet chilli da casa levemente picante), o Today Burger BBQ venceu como melhor sanduíche de pit dog.
Além dos primeiros lugares, o Festival premiou os 2º e 3º colocados nas categorias hamburgueria e pit dog. No caso de hamburgueria, em segundo ficou Matra Burger e em terceiro, Glut Burger. Já na categoria pit dog, o segundo colocado foi Eldorado Burg e na terceira posição, Komiketo Sanduicheria – Praça do Ipê.
De acordo com uma das organizadoras do Burger Time, Cynnara Bretas, o festival se fortaleceu ao longo de quatro edições e tem cumprido sua missão de promover e fortalecer os estabelecimentos participantes.
“O Festival cresceu bastante e alcançou maior maturidade, proporcionando cada vez mais visibilidade às casas e aos parceiros. Os empreendimentos perceberam o quanto o evento agrega aos negócios. É a oportunidade, inclusive, de melhoria na gestão. Isso porque todos recebem uma avaliação ao final do festival, com informações que podem ajudar na melhoria da atividade. Então, acreditamos que o objetivo tem sido alcançado com sucesso”, enfatiza.
Participação no Festival Burger Time
Durante 17 dias, público e jurados puderam visitar os 56 estabelecimentos participantes e saborear os hambúrgueres e sanduíches, de acordo com duas categorias: hamburgueira e pit dogs.
Para participar, cada estabelecimento teve de criar uma receita inédita de sanduíche, no caso de pit dogs, ou de hambúrguer, para hamburguerias, bares e restaurantes, e inserir no cardápio da casa. A votação foi feita por meio de QR Code, disponível no display de mesa nos estabelecimentos ou pelo site: www.festivalburgertime.com.br.