Após solicitação dos trabalhadores da Feira Hippie, a prefeitura de Goiânia liberou o funcionamento das atividades comerciais do local nesta sexta-feira (7/5). O pedido foi feito devido a comemoração do Dia das Mães, que acontece no próximo domingo (9/5). A decisão foi confirmada por meio da Portaria 045 de 2021 publicada nesta quinta-feira (6/5).
Segundo o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Paulo Henrique, a liberação ocorreu após diálogo com os trabalhadores. “Nós ouvimos as demandas dos feirantes e levamos ao prefeito Rogério Cruz, que foi sensível e autorizou o funcionamento excepcionalmente nesta sexta-feira”
De acordo com a Portaria da prefeitura de Goiânia, a montagem da Feira Hippie deverá ser iniciada a partir da 0h, na madrugada da sexta-feira. Assim, o funcionamento será das 6h do mesmo dia às 15h de domingo. Além disso, deverão ser obedecidas todas as medidas e protocolos sanitários de funcionamento estabelecidas pelo Decreto nº 1.601, de 22 de fevereiro de 2021, devido a pandemia do coronavírus. Com isso, neste final de semana as bancas montadas são de números ímpares.
Trabalhadores da Feira Hippie esperam boas vendas
De acordo com o presidente da Associação da Feira Hippie, Valdivino da Silva, a expectativa é que com a ampliação do funcionamento, as vendas tenham uma alta considerável, devido ao Dia das Mães.
Ele ainda garantiu que, além dos supervisores de feira, os próprios trabalhadores farão a fiscalização em relação aos protocolos sanitários. “Nós estamos utilizando nossas redes sociais para alertar sobre os protocolos de segurança. Em caso de descumprimento, acionamos a Guarda Civil Metropolitana”, afirmou.