A Feira do Cerrado, maior feira de artesanatos do Centro-Oeste, que acontece no Parque da Criança, no Jardim Goiás, em Goiânia, foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial de Goiás. A proposição foi do deputado estadual Virmondes Cruvinel.
Segundo a justificativa, a Feira do Cerrado tem como objetivo divulgar e comercializar os produtos feitos por artistas de todos os ramos de nosso Estado. Assim, fortalecendo a cultura e as tradições goianas. Ainda de acordo com o texto, no espaço os visitantes encontram informações sobre expositores, seus produtos e um pouco mais sobre Cerrado.
Consta também na justificativa, que o evento é reconhecido “como ponto de encontro da boa cultura e do artesanato tipico, além de uma boa gastronomia”.
Feira do Cerrado
Acontecendo há 18 anos, a Feira do Cerrado é realizada em todos os domingos, das 9h às 13h. Atualmente, recebe por volta de 135 expositores semanalmente.
O evento é um ótimo programa para quem gosta de decoração, design, artesanato, gastronomia e de passeios ao ar livre. Toda edição tem uma atração cultural. Além disso, é possível comprar pastel, biscoito frito, galinhada, doces e embutidos, por exemplo.
Uma emenda de R$ 240 mil foi destinada para a reforma do local. O objetivo é melhorar a estrutura e tornar o local ainda mais atrativo.