A galeria e antiquário 588 Art Show apresenta a exposição Goiânia Celeiro de Artes: Acervo de Zilca Rodrigues de Lima (1970-1990), de 12 de abril a 11 de junho. São 75 peças de 32 artistas do acervo da marchande goiana Zilca Rodrigues de Lima, nunca exposto ao público.
Dentre os trabalhos selecionados estão obras de Agostinho, Amauri Menezes, Américo de Souza Neto, Antônio Poteiro, Bento, Caetano Somma, Carlos Sena, Célio Braga, Cleber Gouvêa, Deck, Diva Goulart, DJ Oliveira, Elder Rocha Lima, Elifas, Fé Córdula e Frei Nazareno Confaloni.
Além disso, Gibran, Gilvan Cabral, Iza Costa, J. Barale, Juca de Lima, Ken Yuaça, L. Souza, Lady, M Cavalcante, Norma Caiado, Odon Nogueira, Omar Souto, Raul di Vicêncio, Roos, Siron Franco e Vanda Pinheiro.
A 588 ArtShow fica no Jardim América/Setor Nova Suíça, em Goiânia. A entrada é franca, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. Na Central de Decorados da Consciente será de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, fins de semana das 8h às 17h.
A exposição com obra de Zilca Rodrigues terá ainda uma parte itinerante, que poderá ser vista na Central de Decorados da Consciente (Av. T-2, esq. c/ T-55, n.º 201, Setor Bueno), de 13 de abril a 13 de maio. A mostra foi possível com o apoio institucional do Município de Goiânia, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e a Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
Mais sobre Zilca
Nascida em 1939, em Serranópolis, Zilca Rodrigues de Lima, encontrou em Goiânia o terreno fértil para sua paixão pelas artes visuais. Ali, dedicou-se à coleta de artes e antiguidades, formando uma coleção que reflete sua trajetória, valores e a evolução da arte goiana.
“Minha vida mudou ao chegar em Goiânia, onde minha paixão pelas artes visuais floresceu. Trabalhei com artes e antiguidades, coletando peças que hoje compõem minha coleção particular, refletindo minha jornada, meus valores e a evolução da arte goiana,” explica a artista.
Além da exposição, o projeto abrange pesquisa, inventário e catalogação do acervo, liderado por Rodrigo Félix de Lima, visando preservar e valorizar a arte e memória goianas.
Zilca acrescenta: “Minha coleção, que vai de 1970 a 1990, é uma representação de minha vida, cheia de desafios, aprendizados e conquistas. Apresento-a não só como uma homenagem à arte goiana, mas também como um testemunho de minha independência e amor pela cultura,” conclui.
A Galeria
O espaço de eventos de arte 588 Art Show, galeria e antiquário, funciona desde 2016 com inúmeras exposições abertas a todos os públicos, com acessibilidade para pessoas com deficiência e com limitação de mobilidade, com estruturas como rampas de acesso e banheiro adaptado.
O espaço de eventos 588 Art Show realiza ainda há sete anos exposições e projetos culturais com condições de executar estrategicamente ações desse porte.
Serviço: Exposição: Goiânia Celeiro de Artes: Acervo de Zilca Rodrigues de Lima (1970-1990)
Quando: de 12 de abril a 11 de junho
Funcionamento: Segunda a sexta, das 13h às 18h
Onde: 588 Art Show, na Rua C-167, Qd. 588, n°58, Lt.11, Jardim América.
Entrada: Gratuita
Exposição Itinerante: Central de Decorados da Consciente Construtora e Incorporadora – Avenida T-2, esq. c/ T-55, n.º 201 – Setor Bueno (a partir do dia 13 de abril)
Funcionamento: De 8h às 19h | Fins de semana, das 8h às 17h