O Setor Sul ganhou mais um endereço de convergência para as manifestações culturais alternativas de Goiânia. Trata-se do Imerse (@imerse__), um espaço multifuncional, inaugurado na sexta-feira (30/6), na Rua 115, com uma ótima festa com assinatura da TILT (@tiltproducoes) e embalada pelo clima dado pela primeira impressão. Loja de roupas coletiva, café, bar, balada, estúdios de tatuagem e piercing. O espaço pretende ser vivo e continuamente mutante.
A ideia começou a amadurecer há seis meses e é encabeçada por três sócios. Há múltiplos conceitos inseridos no negócio. O principal deles é o de psicologia positiva, que segundo Luan Santana Barbosa, um dos nomes à frente do empreendimento, é uma ciência voltada para o bem-estar. “O nosso principal desafio é elaborar um espaço voltado para o entretenimento, que faça as pessoas pensarem fora da caixa”, ressaltou.
A junção de vários parceiros no espaço, aliás, é o maior propulsor do Imerse. “A gente reuniu muitas pessoas para construir isso aqui. Inovar, criar, produzir coisa diferente. Tudo isso é esse espaço aqui, com essa composição orgânica”, conta outro sócio, Gustavo Prado. A proposta se assemelha ao que vemos em alguns coletivos na cidade, contudo, a periodicidade de eventos será bem maior.
De terça a sábado, café, lojas e estúdios funcionarão das 13h às 22h. Quinta-feira, sexta-feira e sábado serão dias de festa. A ideia é que o Imerse funcione em até dois domingos por mês. Em relação aos rolês noturnos, serão utilizados três selos: Rolezão, Esquentar e Domingo Suave.
O Rolezão designa atrações de maior peso e entrada mais cara. O Esquentar é a proposta mais cotidiana, como na sexta-feira de inauguração, que custou 5 reais o ingresso. Por fim, o Domingo Suave, que ainda não tem muitas especificações. O espaço também deve ser utilizado para cursos e palestras.
As conexões apresentadas em meio a uma batalha de DJs no início do final de semana pareceram interessantes. Uma das questões que ficou é de que modo o ambiente se desenhará durante o dia. Teremos de voltar para conferir.
O que você encontra no Imerse
A loja coletiva reserva marcas de roupas femininas e masculinas. Há moda praia (@marfimbeachwear), casual, assessórios e mochilas (@laguilmochilas). As camisas se destacam por belas estampas (@owlmasculino e @lokis.br), boa costura e preço. O espaço deve abrigar mais marcas.
Um dos bares e caixa fica logo ali do lado da loja. Todo o consumo é pré-pago. Cervejas long neck custam 7 reais. O chopp sai a 8 reais e tem cerveja de litrão por 12 reais. Há drinks, de 12 reais a 18 reais. As porções de petiscos, do Cone Bistrô, são servidas em um cone de papel. Pequenas, custam 10 reais e 12 reais. As tiras de frango crocantes vieram com o molho trocado. Estávamos ansiosos para provar a mistura de maçã e pimenta.
O café Imerse é uma graça. Com luminárias de cobre penduradas e tons de rosa claro, preto branco, é a estufa a melhor parte. Os donuts (@donutstown) chamam atenção. São maiores que outras rosquinhas que já provamos e custam a partir de 6 reais. Também há brigadeiros com receitas especiais (@dosededoce). Não experimentamos o cardápio do café.
Também tem estúdio de piercing e tatuagem. O Jubarte Tattoo tem os artistas Thiago Dornelas (@thdornelas), que também se destaca na produção local de quadrinhos, e Débora Taiane (@hardcandy.tattoo), com desenhos exclusivos. Na inauguração do Imerse havia flashes a partir de 50 reais.
Imerse
Endereço: Rua 115 nº 488, qd F36, lt 62 – Setor Sul – Goiânia;
Funcionamento: De terça a sábado, das 13h às 22h; Quinta, sexta e sábado, das 19h às 2h; Eventualmente aos domingos;
Instagram: @imerse__;
Facebook: https://www.facebook.com/pg/espacoimerse;
Telefone: (62) 98102 3667