As empresas Poli Digital e Auvo Tecnologia se juntaram à goiana Able Brasil e estão lançando a segunda edição do programa de formação gratuita voltado para a área da tecnologia. Desta vez, o foco será nas áreas de atendimento e sucesso do cliente.
O programa tem como objetivo encontrar, formar e contratar profissionais para preencher as recorrentes vagas da área de atendimento das empresas de tecnologia. Assim, vai durar seis semanas, com 90% das aulas on-line e ao vivo.
As inscrições do programa estarão abertas até 29 de fevereiro. Para participar, os candidatos devem preencher o formulário no site ablebrasil.com, responder aos dois testes que receberão por e-mail e aguardar a resposta do processo seletivo.
Serão priorizados os candidatos de Goiânia com perfis que tenham boa aderência com o posicionamento das empresas.
Mais sobre a formação na área de tecnologia
Para participar do programa, não é necessária qualquer experiência prévia com a área da tecnologia. O objetivo, segundo os realizadores, “é justamente ter pessoas que talvez nunca pensaram que poderiam fazer parte desse universo, descobrindo novos talentos e trazendo oportunidades para aqueles onde o processo seletivo tradicional não alcança”.
As aulas acontecerão sempre das 19h30 às 21h, e ao longo da formação, as participações serão mensuradas de forma dinâmica e “gamificada”.
Os melhores colocados estarão à disposição das empresas para participar de um processo seletivo com vagas já garantidas. A capacitação é 100% financiada pelas empresas, e os participantes receberão uma certificação.
Esse modelo de recrutamento a partir da educação é conhecido lá fora como “education recruiting” e no Brasil já tem vários adeptos. Escolas como a imã tech e a Ada tem oferecido programas financiados por empresas como Google, Facebook, Novo Mundo, Cielo, Santander e Gerdau.