O curta goiano “A Menina Atrás do Espelho”, do diretor goiano Iuri Moreno, levou o prêmio Grande Otelo de Melhor Curta-Metragem em Animação, no 22° Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, chamado de “Oscar brasileiro”.
O evento foi realizado na quarta-feira (23/08), no Rio de Janeiro. A produção recebeu apoio do Fundo de Arte e Cultura (FAC) – Edital 2017, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), no valor de R$ 60 mil.
O diretor ressalta a importância desse incentivo para o setor: “É fundamental que o FAC se fortaleça cada vez mais para fomentar o cinema e toda a indústria artística.
Para a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, ver produções audiovisuais goianas ganhando destaque nacionalmente e mundialmente é uma realização.
“Garantir que o cinema goiano seja destaque é um dos maiores objetivos no audiovisual e o FAC é o que podemos oferecer para ajudar na fomentação deste setor tão importante para o Governo de Goiás”.
Mais sobre o curta goiano
O curta-metragem goiano traz como protagonista Helena, uma pré-adolescente trans que se tranca em seu quarto por medo de um monstro que a ameaça do lado de fora.
Até que surge atrás do espelho uma nova realidade, onde esse monstro não existe e ela é livre para ser quem quiser. A história aborda a importância do acolhimento e aceitação das diferenças, promovendo uma mensagem poderosa de respeito e amor ao próximo. A produção é da Caolha, produtora audiovisual.