A partir desta segunda-feira (9/8), quem tem mais de 28 anos e reside em Goiânia já pode se vacinar contra a Covid-19 na capital. Por enquanto, a vacinação com primeira dose para esta nova faixa etária acontece apenas por demanda espontânea. Assim, quem estiver dentro do critério e quiser se imunizar, deve procurar o posto drive-thru do shopping Passeio das Águas, localizado na Avenida Perimetral Norte.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no local são disponibilizadas 2 mil senhas para atendimento até às 17h. Quando o posto está em operação, o atendimento começa às 8h. Pela manhã, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, informou, por meio de seu Twitter, que ainda restavam 1,8 mil vagas a serem preenchidas ao longo do dia por pessoas com mais de 28 anos.
Vale lembrar que até a próxima quarta-feira (11/8) as vagas em postos de vacinação por agendamento estão preenchidas com as pessoas de 31 anos ou mais. De acordo com a prefeitura de Goiânia, novos agendamentos serão abertos para quinta-feira (12/8) e sexta-feira (13/8) desta semana. Além disso, também serão abertas vagas para a semana que vem: na segunda, terça e quarta.
“A redução da idade e a abertura das agendas são possíveis por conta da chegada mais frequente de doses”, relatou o secretário de Saúde Goiânia, Durval Pedroso.
Onde acontece a vacinação em Goiânia
Em Goiânia, a vacinação para primeira dose acontece em 13 postos. Já a segunda dose, está disponível em 12 postos, sem necessidade de agendamento. São aplicadas doses de Astrazeneca, Coronavac e Pfizer, para quem está dentro do prazo do reforço. No Ciams Dr. Domingos Viggiano, há doses destinadas especificamente para gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), por demanda espontânea.
*Com informações da prefeitura de Goiânia