O drama japonês Roda do Destino é a estreia desta quinta-feira (5/4) na programação do Cine Cultura, no Centro de Goiânia. Assim, até o dia 17 de abril, a unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) também apresenta as produções Drive My Car, vencedora do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, e o longa-metragem nacional Pajeú.
Com roteiro e direção do premiado cineasta Ryūsuke Hamaguchi, o longa Roda do Destino narra um inesperado triângulo amoroso. Além disso, tem uma armadilha de sedução fracassada e um encontro que resulta de um mal-entendido. Tudo isso é contado em três movimentos para retratar três personagens femininas, bem como traçar as trajetórias entre suas escolhas e arrependimentos.
Outro filme que segue em cartaz é Drive My Car. A produção conta a história de Yusuke, que dois anos após a morte de sua esposa, recebe uma oferta para dirigir uma produção do Tio Vanya num festival de teatro. À medida que brotam tensões, o protagonista é forçado a enfrentar verdades de seu passado com a ajuda de Misaki, uma jovem escolhida para ser sua motorista.
Ainda na grade do Cine Cultura tem o longa Pajeú, filmado no Ceará. A obra envolve seus personagens num clima de pesadelo e mistério a partir de uma criatura enigmática que surge no Riacho Pajeú.
O cinema
O Cine Cultura é uma unidade da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), e está localizado no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, no Centro de Goiânia. Assim, tem ingressos a preços populares, custando R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia. Ademais, na segunda-feira todos pagam meia-entrada. O cinema só aceita pagamento dos ingressos em dinheiro. Com 98 lugares para receber o público, o cinema conta álcool gel na entrada. O uso de máscara é optativo.
Confira como fica a programação do Cine Cultura de 7 a 13 de abril | Goiânia
– 15h15: Roda do Destino, de Ryusuke Hamaguchi (14 anos)
– 16h45: Drive My Car, de Ryusuke Hamaguchi (16 anos)
– 19h: Pajeú, de Pedro Diógenes (14 anos)