O Cine Cultura, no Centro de Goiânia, sedia a partir desta quarta-feira (12/6) as mostras de filmes do 9º Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás (Digo).
Com o tema central “Amor é amor”, a programação do Digo possui classificação etária de 18 anos e se estende até o próximo dia 19 de junho, também em outros pontos de Goiânia. Todas as atividades são abertas ao público e os ingressos podem ser retirados pelo link https://linktr.ee/digofestival.
No Cine Cultura, o Digo exibirá curtas de até 25 minutos e longas-metragens realizados a partir de 2023 que abordem a questão da diversidade sexual e de gênero. Considerado o maior festival sobre diversidade do Centro-Oeste, o evento propõe discutir esse ano questões voltadas às relações amorosas e a invisibilidade dos casais LGBTI+.
De acordo com o diretor do festival, Cristiano Sousa, além das mostras competitivas de filmes internacionais, nacionais e goianos, esta edição receberá mostras de festivais LGBTI+ da Argentina, Peru e Colômbia.
“Este ano, o Digo não apenas oferecerá troféus como também premiará financeiramente diversas categorias.”, enfatiza Cristiano. Segundo o diretor, este ano o Digo terá dezenas de convidados de toda a América Latina.
As mostras competitivas e paralelas de filmes que serão realizadas no Cine Cultura são: Mostra Internacional; Mostra “Digo Desejos e Sentidos”; Mostra Divercilac; Mostra Ventana Al Borde; Mostra Nacional; Mostra Daniel Nolasco; e Mostra Goianos.
A programação completa se estende a outros pontos da capital com espetáculos teatrais, shows musicais, exposições de artes visuais, lançamento de livro, oficinas e debates. O festival terá ainda o 1º Prêmio Digo Literário e a 9ª Feira Mix, no Centro Cultural Martim Cererê, sempre a partir das 15h, nos três primeiros dias de festival.
A programação completa do festival pode ser conferida pelo site do evento: https://digofestival.com.br/programacao-ix-digo
Serviço: 9º Digo 2024 | Cine Cultura
Quando: 12 a 19/06/ 2024
Onde: Cine Cultura, além de Centro Cultural Martim Cererê; Centro Cultural UFG; Teatro Zabriskie; Bolt Studio; Downtown e TRIX
Mais informações: https://digofestival.com.br/