A partir do dia 1º de abril, o Centro Cultural Octo Marques, no Centro de Goiânia, estará aberto para visitação também aos sábados, das 9h às 15h, com entrada gratuita. Assim, o público que aprecia arte terá uma opção a mais de entretenimento no fim de semana, podendo visitar as galerias de arte Frei Nazareno Confaloni e Sebastião dos Reis.
As galerias do Centro Cultural Octo Marquers recebem regularmente exposições individuais e coletivas de artistas diversos. Dessa forma, o propósito é o de divulgar e valorizar a arte e o talento regional. Atualmente, está em cartaz a mostra individual “Crônicas de um Mondo Bizarro”, do artista Mario Pirata. Inclusive, durante a mostra o artista fará mostras guiadas ao sábados, das 10h às 15h.
A exposição conta com a curadoria da também artista visual Anna Behatriz e traz o referencial poético e imagético inspirado no neoexpressionismo alemão e estadunidense, pintura pós-modernista, além de referências pictóricas entre Rio, São Paulo e Goiânia. A mostra está montada na galeria Sebastião dos Reis do Centro Cultural e fica em cartaz até 12 de maio, com entrada gratuita.
O Centro Cultural Octo Marques é uma unidade da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e homenageia nominalmente o artista plástico goiano Octo Marques. O espaço está no Edifício Parthenon Center, na Rua 4, número 215, no Centro. A entrada para as galerias fica na Rua 7.
Serviço: Centro Cultural Octo Marques tem horário ampliado
Visitação: De segunda a sexta, das 9h às 17h | Sábados, das 9h às 15h
Onde: Edifício Parthenon Center, na rua 4, nº 215 (entrada pela Rua 7) – Centro
Entrada: Gratuita