O Centro Cultural Octo Marques, no Centro de Goiânia, recebe a obra “O Divã da Doutora Alana”, a partir desta terça-feira (2/4), às 19h. O espaço é uma unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
A obra trata-se da exposição de um conto ilustrado contendo 38 obras fotográficas a partir de texto inspirado pelo filme “O Gabinete do Doutor Caligari” e pelo Expressionismo no cinema alemão do início do século XX – atualizado para o século XXI e estabelecendo intertexto com o cenário político de 2021, precedendo as eleições de 2022 no Brasil.
O conto “O Divã da Doutora Alana” foi escrito por Luan Nascimento e as fotografias produzidas por ele e seu irmão, Gabriel Nascimento. As metáforas e mistérios criados pelos irmãos para esta narrativa compõem as diretivas utilizadas para o desenvolvimento do projeto de técnicas que utilizam projeções e efeitos especiais.
Esses conhecimentos permitiram a Luan Nascimento interpretar os oito personagens que habitam as fotografias, tornando as obras “uma demonstração de técnicas que primam pela diminuição de uso de efeitos em pós-produção dando evidência ao uso de efeitos especiais práticos”.
A exposição fica em cartaz até o dia 5 de maio. O Centro Cultural Octo Marques funciona de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita. O espaço é petfriendly.
A obra “O Divã da Doutora Alana” foi contemplado inicialmente pela Lei Aldir Blanc operacionalizada pelo município de Goiânia, em 2021.
Serviço: Obra “O Divã da Doutora Alana” | Centro Cultural Octo Marques
Abertura: Terça-feira (2/4), às 19h
Período de visitação: 3 de abril a 5 de maio
Onde: Centro Cultural Octo Marques – Rua 4, nº 515 – Centro
Horário de Funcionamento: de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h
Entrada: Gratuita