O Instituto Antonio Poteiro, em Aparecida de Goiânia, retoma o projeto Brincando com Poteiro, com oficinas gratuitas nos dias 5, 6, 11 e 12 de 13 de setembro, duas vezes por dia, com três horas de duração cada, atendendo a um total de 250 alunos de escolas municipais.
A iniciativa busca proporcionar uma experiência enriquecedora de vivência artística e aprofundamento na memória presente nas obras de Antonio Poteiro. De acordo com os organizadores, “o objetivo principal do projeto é contribuir para o resgate e fortalecimento da identidade cultural regional e brasileira”.
Assim, através de oficinas de arte gratuitas, que serão realizadas no próprio Instituto Antonio Poteiro, o projeto visa que os alunos participantes entendam o processo criativo e compreendam melhor o legado artístico de Antonio Poteiro.
A coordenação pedagógica fica a cargo do artista visual e educador Adriano de Morais. Já a produção é supervisionada por Malu da Cunha. A iniciativa está entre os 36 projetos contemplados pelo programa E+ Cultura, da Equatorial Goiás.
“Estamos empolgados em dar vida a este projeto que combina arte, história e cultura de uma maneira tão acessível e interativa”, diz Adriano de Morais. “Nossa intenção é não apenas enriquecer a apreciação artística dos participantes, mas também fortalecer o senso de identidade e conexão com as raízes culturais brasileiras.”
O Instituto Antonio Poteiro é uma instituição dedicada à preservação e promoção das artes visuais, homenageando o legado do renomado artista Antonio Poteiro.
Através de exposições, eventos culturais e programas educativos, o instituto busca enriquecer a experiência artística da comunidade e promover a valorização da cultura brasileira.
Serviço: Projeto Brincando com Poteiro
Dias: 5, 6, 11 e 12 de 13 de setembro.
Horário: 8h às 11h | Das 14h às 17h.
Local: Instituto Antonio Poteiro – Avenida Brasil, 70-256 – Jardim Buriti Sereno – Aparecida de Goiânia.