O bartender Benício Calaça, proprietário do Zimbro Bar, em Goiânia, está entre os dez finalistas do World Class Brasil 2021. Essa é a maior competição de coquetelaria do mundo. Para chegar na final, Benício precisou criar um coquetel clássico com apenas três ingredientes. Assim, tinha que destacar o The Singleton, um whisky single malt de Dufftown.
A final da etapa nacional do World Class elegerá o representante do Brasil na grande final da competição, que é considerada o Oscar da coquetelaria mundial. A etapa final será realizada entre os dias 5 e 8 de junho em Madri, na Espanha. Dessa forma, haverá projeções de etapas virtuais, ou poderá acontecer de forma presencial. Assim, segundo os organizadores, serão seguidas todas as diretrizes em relação à segurança devido a pandemia da Covid-19.
Mais sobre o World Class Competition
Desde o seu lançamento em 2009, o World Class Competition tem como objetivo “desenvolver a cultura da coquetelaria em todo o mundo, valorizando o trabalho dos profissionais que transformam goles em experiências incríveis”. Presente em mais de 60 países, já atendeu mais de 250 mil bartenders através de diferentes programas.
A competição é realizada anualmente pela Diageo, maior empresa de destilados do mundo. O objetivo é fomentar a coquetelaria, e elevar a profissão de bartender.
“O World Class chega à sua 12ª edição mantendo um alto nível de qualidade nos desafios para selecionar o melhor bartender do mundo, trazendo à tona temas como comunidade e reconhecimento dos pequenos produtores, técnicas e novas tendências do universo da coquetelaria”, ressalta o brand ambassador da competição, Kennedy Nascimento.