O filme “O Homem-Cão”, dirigido por dirigido por Peter Hastings, será exibido neste sábado (15/3), às 11h, durante sessão do projeto MovieCOMtodos, destinado a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia. Na sessão, criança e um acompanhante pagam meia-entrada.
A iniciativa do cinema Moviecom Buriti Shopping busca criar um ambiente acolhedor para crianças com TEA e suas famílias, garantindo uma experiência cinematográfica, adaptada às suas necessidades.
Durante a exibição, a temperatura do ambiente é mais amena, as luzes permanecem levemente acesas, permitindo maior liberdade para que as crianças possam andar, conversar, dançar e se divertir pela sala de cinema, além do som ser configurado em tom mais baixo.
Nesta sessão, o acompanhante e a criança pagam meia-entrada, mediante apresentação de carteira de identificação ou laudo. Os ingressos poderão ser adquiridos diretamente na bilheteria do cinema, no dia da sessão.
O Buriti Shopping também disponibiliza crachás de identificação para pessoas autistas e abafadores de ruídos, disponíveis para empréstimo no Espaço Cliente, que possui atendimento especial para pessoas com TEA, localizado em frente às escadas rolantes de acesso ao cinema, tudo para garantir um momento confortável para toda a família.
Prioridade no estacionamento
O Buriti Shopping possui três vagas especiais para clientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para utilizar o estacionamento é preciso deixar no interior do carro, de forma visível, a carteirinha de prioridade ou a Carteirinha de Identificação do Autista (CIA).
Localizadas no estacionamento coberto próximo à entrada que dá acesso às lojas Riachuelo, as vagas podem ser facilmente identificadas por meio do símbolo mundial do TEA nas placas e no chão, onde estão afixadas fitas com peças de quebra-cabeça multicoloridas.
É importante lembrar que, apesar das vagas destinadas exclusivamente a pessoas com autismo, por lei, os autistas já possuem o direito de estacionar nas vagas destinadas às pessoas com deficiência (PCDs).
Sobre “O Homem-Cão”
O Homem-Cão nasce depois de um acidente entre um policial humano e seu fiel cachorro de estimação. Uma operação para salvar a vida dos dois realiza a fusão do corpo de um com a cabeça do outro. Sob essa nova identidade, o Homem-cão vira então um protetor da cidade e precisa parar os planos de destruição do malvado gato e supervilão Petey (Pepê).
Pronto para criar uma versão sua em miniatura e duplicar sua capacidade criminosa, o gato perde o controle da situação e acaba precisando se unir com o Homem-cão. Os dois precisam, então, correr contra o tempo para salvar o pequeno gatinho das garras de um inimigo em comum.
Serviço: Sessão de cinema adaptada para pessoas com autismo no Buriti Shopping
Filme: O Homem Cão
Quando: 15 de março (sábado)
Horário: 11h
Onde: Moviecom – Buriti Shopping