A 8ª edição do Aldeia Sesc de Artes, que será 100% on-line, acontece entre os dias 9 e 12 de setembro. Assim, o público poderá acompanhar uma programação com shows e espetáculos com artistas de renome nacional. Ademais, neste ano acontecerá o “Escambo das Letras”, uma troca de livros que tem vagas limitadas. Todas as transmissões serão realizadas pelo canal do Sesc no Youtube.
Outra novidade deste ano é o Cardápio Cultural, em que o público assistirá a apresentações de forma individual, mediante agendamento prévio. Dessa forma, o formato irá explorar as ferramentas e plataformas digitais. Além disso, vai proporcionar ao público uma vivência sensorial “diferenciada e inesquecível”, segundo os organizadores do Aldeia Sesc de Artes em 2021. O agendamento para as sessões individuais deve ser realizado pelos telefones (62) 3933-1711/1712 ou (62) 3933-1719 (WhatsApp).
Programação do Aldeia Sesc de Artes 2021
9 de setembro | quinta-feira
20h – Espetáculo Sonhos de uma noite com o Galpão Grupo
“Sonhos de uma noite com o galpão”, do Grupo Galpão, de Belo Horizonte (MG), faz uma viagem onírica, poética e essencialmente teatral a partir da coleta e pesquisa de mais de 150 sonhos nesse período de pandemia.
Dia 10 de setembro | sexta-feira
20h – Show Rodas de Violeiro
Rodas de Violeiro é um show do cantor Almir Pessoa. Assim, traz “o sabor da estrada para o palco”. Apresentação tem novo repertório, pensado durante a pandemia da Covid-19.
11 de setembro | sábado
15h – Espetáculo O Grande Circo Mágico
O Grande Circo Mágico é um pedaço da grande e importante história do circo e sua resistência. Dessa forma, a história é contada por três atores que se transformam em mestres de cerimônias do circo. Ademais, vão costurando a história junto aos artistas circenses que apresentam alguns números desse universo mágico. Dessa maneira, há artistas usando malabares, lira, trapézio, monociclos, perna de pau e adágio e um mágico. E, claro dois palhaços encantadores!
18h – Live do Cerrado – A Canoa Virou | Fernando Perillo
O repertório prestigiará o melhor da Música Brasileira e clássicos da música feita em Goiás. Além disso, diversas músicas de autoria do artista que está chegando a sua 4ª década de carreira, recheada de muitas emoções e alegrias.
20h – Espetáculo Metrópole On-line – Arte que alimenta
Durante várias chamadas, dois irmãos, Caetano e Charles, rompem o distanciamento que existia entre eles, antes mesmo de estarmos neste que agora vivemos. O espetáculo é realizado pelo grupo de Silvero Pereira e Gyl Giffony (CE)
14h às 16h – Escambo das Letras no Sesc Aldeia das Artes
O evento de troca de livros tem inscrições gratuitas e acontece on-line. Assim, tem vagas limitadas. Mais informações e inscrições AQUI
12 de setembro | domingo
16h – Show Online do Tiquequê
O Tiquequê adere às novas formas de se apresentar para o público: as lives. Dessa forma, a dupla adaptou seu espetáculo para esse novo formato, apresentando em um show on-line seus maiores sucessos.
19h – Espetáculo Hábitos noturnos
O distúrbio da insônia, que afeta milhares de pessoas, é o fio condutor de Hábitos Noturnos. O trabalho tem na direção e atuação, Valéria Braga. Ademais, texto e atuação de Rodrigo Cunha e atuações de Hugo Rodas e Rodrigo Jubé.
Cardápio Cultural – 8ª edição Aldeia Sesc de Artes
Espetáculo: Tudo o que coube numa VHS (De 9 a 12 de setembro)
Na obra, o público é conduzido por um percurso em que se torna cúmplice das memórias de um personagem. A ação é acompanhada via web, por meio de uma série de plataformas virtuais.
Espetáculo: Balaio de Histórias (11 e 12 de setembro)
O pequeno balaio de histórias é uma junção de alguns contos de tradição oral e contos clássicos infantis, apresentados de forma intimista para pequenos grupos de crianças, no formato remoto. O espetáculo é concebido com inspiração nas cias itinerantes de teatro. Dessa maneira, busca um espaço cênico minimalista, bem como adereços, instrumentos musicais, figurinos e maquiagem.
Espetáculo: Zum-Zum-Zum de Histórias (11 e 12 de setembro)
Zum-Zum-Zum de Histórias é um passeio entre escutar, despertar, ouvir e refletir. Assim, tem como objetivo trabalhar com linguagens capazes de expressar e comunicar sensações, texturas, sentimentos e pensamentos.